Webinar: Entidades lançam guia de recomendações para apoiar empresas

Nesta quinta-feira (4), acontece um webinar que marca o lançamento do guia de recomendações “Enfrentando a Pandemia com Responsabilidade Social: Guia para Empresas”, realizado pelo Instituto Ethos e Rede Brasil do Pacto Global, em parceria com IBGC, Transparência Internacional, participação da Alliance for Integrity e apoio técnico da Covid Radar. O webinar será transmitido por meio do canal do YouTube do Ethos, a partir das 14:00.

Em meio à pandemia de coronavírus, o Guia de Recomendações busca apoiar e orientar as empresas em como responder aos desafios, superar o momento e pensar no processo de retomada responsável e sustentável. “Este guia busca fortalecer, através de recomendações, a responsabilidade social empresarial, facilitando a tomada de decisões e a implementação de respostas efetivas que respeitem os direitos humanos e princípios como integridade, transparência e ética”, explica Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos.

“Enfrentando a Pandemia com Responsabilidade Social: Guia para Empresas” abarca temas como Direitos Humanos, transparência, com destaque para as compras e contratações emergenciais; e fortalecimento de mecanismos anticorrupção e pró-integridade, sob a ótica da responsabilidade social.

“Contribuir com o enfrentamento da pandemia de forma responsável e apoiar as empresas para garantir que a tomada de decisão vá no sentido de uma sociedade inclusiva, justa e sustentável, princípios que defendemos, é o que esperamos com essa iniciativa. É possível atravessarmos este cenário fortalecidos e construirmos, juntos, o mundo da Agenda 2030 das Nações Unidas e este Guia é um passo nessa jornada”, aponta Carlo Pereira, do Pacto Global.

Assim como o Guia de Recomendações, o webinar de lançamento da iniciativa contará com a abordagem a diferentes temas:

  • Governança Corporativa: Valeria Café e Danilo Gregório (IBGC)
  • Integridade e Direitos Humanos: Paula Oda e Sheila Carvalho (Ethos)
  • Direitos Humanos e Anticorrupção: Ana Aranha e Gabriela Almeida (Pacto Global)
  • Cadeia de Valor: Natalie Gomes de Assis (Alliance for Integrity)
  • Doações: Marcel Ribas (Mattos Filho)
  • Contratações Públicas: Claudia Sanen (Transparência Internacional)

Caio Magri e Carlo Pereira irão participar da abertura, que contará também com a apresentação da plataforma Covid Radar.

__

Créditos: Imagem Destaque – fizkes / Shutterstock

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail