As TED Talks mais assistidas em 2021

As TED Talks mais assistidas em 2021

O mundo mudou muito nos últimos anos. Nossos relacionamentos, rotinas e preocupações mudaram. E, com isso, os assuntos sobre os quais conversamos e nos interessamos também.

Em 2021, o TED seguiu abrindo espaço para essas novas conversas, e continuou sendo um espaço interessante para consumirmos histórias e conhecimentos de diversos lugares do mundo, em apresentações feitas por pessoas de todas as idades.

Hoje, conheça as TED Talks (com legenda em português) mais assistidas em 2021. E, para conferir a lista completa, incluindo as apresentações sem legendas em português, clique aqui.

Como toda criança consegue se desenvolver até os cinco anos de idade

“E se eu dissesse pra vocês que uma brincadeira de criança pode mudar o mundo?” pergunta Molly Wright, de sete anos, uma das mais jovens palestrantes do TED. Explicando passo a passo as maneiras, respaldadas em pesquisas, como pais e cuidadores podem apoiar o desenvolvimento saudável do cérebro das crianças, Molly destaca os benefícios da brincadeira na aprendizagem, no comportamento e no bem-estar ao longo da vida e compartilha estratégias eficazes para ajudar todas as crianças a se desenvolverem até os cinco anos de idade. Ela se reuniu no palco com o bebê Ari, de um ano de idade, e o pai Amarjot, que ajudaram a esclarecer suas ideias importantes sobre a ciência do cérebro.

Como ter conversas construtivas

“Precisamos descobrir como entrar nas conversas não buscando a vitória, mas o progresso”, diz Julia Dhar, campeã mundial de debates. Nesta palestra prática, ela compartilha três características essenciais de desacordos produtivos baseados na curiosidade e no propósito. O resultado final? Conversas construtivas que aguçam seu argumento e fortalecem seus relacionamentos.

Como a sua memória funciona – e por que esquecer é completamente normal

Você já perdeu algum objeto que tinha acabado de pegar? Esqueceu completamente o nome de um ator famoso? Entrou numa sala e imediatamente se esqueceu do motivo? A neurocientista Lisa Genova explora dois tipos de falhas de memória que experimentamos frequentemente – e nos garante que esquecer é completamente normal. Fique ligado em uma conversa com o curador do TED science David Biello, em que Genova descreve a diferença entre momentos comuns de esquecimento e possíveis sinais de Alzheimer, derrubando alguns mitos muito difundidos a respeito das capacidades do cérebro e compartilha o que você pode fazer para manter seu cérebro saudável e sua memória afiada. (Esta conversa virtual foi parte de um evento exclusivo para membros do TED. Visite ted.com/membership e faça parte do TED você também.)

Usar a voz é uma escolha política

Para quem acredita que a poesia é conservadora ou elitista, a ganhadora do Poeta Nacional Jovem – National Youth Poet – Amanda Gorman, tem um modo único de escolher palavras. Segundo Amanda, a poesia é para todos, porque no fundo ela é sobre conexão e colaboração. Nesta palestra arrasadora, Amanda explica por que a poesia é intrinsecamente política, ela presta homenagem aos seus nobres ancestrais, e enfatiza o valor da fala apesar dos seus medos. “A poesia nunca foi a linguagem das barreiras, ela sempre foi a linguagem das pontes.”

Conheçam o casal de cientistas que conduziu a revolução da vacina de mRNA

À medida que a COVID-19 se espalhava pelo planeta, os cofundadores da BioNTech, Uğur Şahin e Özlem Türeci, tinham um objetivo: criar uma vacina segura e eficaz mais rápido do que nunca. Nesta conversa esclarecedora com o presidente da TED, Chris Anderson, os imunologistas partilham a história fascinante de como as suas décadas de pesquisa de mRNA culminaram na vacina da Pfizer-BioNTech, e preveem o que este avanço científico pode significar no futuro das vacinas e outros tratamentos de imunoterapia.

A cura para o burnout (spoiler: não é o autocuidado)

Você pode estar passando por um burnout e não saber, é o que contam as autoras (e irmãs) Emily e Amelia Nagoski. Numa conversa interessante e profunda, elas explicam três sinais que podem indicar que você esteja passando por um burnout – e compartilham formas de agir para que você se sinta seguro nesse momento.

__

Créditos: Imagem Destaque – Burdun Iliya / Shutterstock