Nossas sugestões de filmes e séries para o fim de semana

Mais uma sexta-feira de quarentena chega e, com ela, nossas indicações de entretenimento para o fim de semana. Na última sexta-feira, sugerimos livros para incluir em sua lista de leitura (para conferir, clique aqui) e, hoje, confira mais séries e filmes para assistir durante os próximos dias.

The Morning Show | Apple TV+

Indicada a três prêmios Globo de Ouro, esta série realista e sem rodeios analisa o ambiente de trabalho contemporâneo através das pessoas que ajudam a América a acordar. Entre no universo do noticiário da manhã na TV.

Leia mais: “Nova série da Apple mostra um outro lado das histórias do movimento #MeToo


Hunters | Prime Video

Do produtor executivo, Jordan Peele, a série segue um time indesejado de Caçadores de Nazistas em sua busca por vingança em 1977 em Nova York.


Grace & Frankie | Netflix

Quando seus maridos pedem o divórcio para se casar um com o outro, a comportada Gracie e a excêntrica Frankie começam uma amizade.

Leia mais: “Grace & Frankie é uma série extremamente importante para todas as gerações


goop lab com Gwyneth Paltrow | Netflix

Gwyneth Paltrow e a equipe do goop exploram drogas psicodélicas, manipulação de energias, mediunidade e outras terapias alternativas (e polêmicas).


Parasita

Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. A situação deles parece mudar quando o filho começa a dar aula a uma garota rica. Fascinados com essa outra realidade, ele, a irmã e os pais bolam um plano para se infiltrarem, um a um, na vida da família abastada. O filme dirigido por Bong Joon-ho recebeu, entre outros prêmios, o Oscar de Melhor Filme.

Leia mais: “Um filme que vai além de seus 132 minutos


100 Humanos | Netflix

Cem pessoas com histórias diferentes participam de experimentos divertidos sobre idade, sexo, felicidade e outros aspectos da vida humana.


Amor Moderno | Prime Video

Uma amizade improvável. A aparição de um amor perdido. Um casamento em seu momento decisivo. Um encontro que pode não ter sido um encontro. Uma nova família não convencional. São histórias únicas sobre alegrias e tribulações de amor, cada uma inspirada por um artigo pessoal real da adorada coluna do New York Times, “Amor Moderno.”

Leia mais: “Amores modernos e saúde mental


The Good Place | Netflix

Depois de morrer, a egocêntrica Eleanor é enviada por engano ao lado bom do Além. Agora ela está determinada a se tornar uma pessoa melhor para continuar lá.


A Maldição da Residência Hill | Netflix

Entre o passado e o presente, uma família dividida confronta memórias assustadoras do antigo lar e dos eventos aterrorizantes que os expulsaram de lá.

Leia mais: “Muito além do terror: A Maldição da Residência Hill é uma série que também fala sobre saúde mental


Ela

Situado na Los Angeles do futuro próximo, “Ela” segue Theodore Twombly, um homem complexo e sentimental que ganha a vida escrevendo comoventes cartas pessoais para outras pessoas. Desolado após o fim de um longo relacionamento, ele fica intrigado com um sistema operacional novo e avançado que promete ser uma entidade intuitiva autônoma, personalizado para cada usuário. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer “Samantha”, uma voz feminina brilhante, que é perspicaz, sensível e surpreendentemente divertida. À medida que as necessidades e desejos dela crescem junto com os dele, sua amizade se transforma em amor um pelo outro. Da perspectiva singular do cineasta indicado ao Oscar Spike Jonze (Melhor Diretor, “Quero Ser John Malkovich”, 1999), surge uma história de amor original que explora a natureza evolutiva – e os riscos – da intimidade no mundo moderno.

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail