Nossos podcasts favoritos sobre autocuidado e saúde mental

Nós sempre buscamos aprender com o conhecimento e experiência de outras pessoas. Diferentes mentes nos ensinaram sobre nossas profissões, sobre nossos hobbies, sobre nossas paixões. E por que não usar a experiência e percepção de mentes diferentes das nossas para entendermos mais sobre questões ligadas à forma como nos relacionamos com o mundo e com nós mesmos?

Hoje, confira uma seleção especial de episódios sobre autocuidado e saúde mental apresentados pelos podcasts mais ouvidos do Brasil.

Autoconsciente

“Do que temos saudades? Como nos sentimos e o que fazemos quando esse sentimento aperta? A saudade se apresenta de várias formas, se misturando com outros sentimentos. Pode ser dolorida, apertar a garganta e transbordar em choro. Pode nos fazer fechar os olhos e suspirar. Pode ainda ser carregada de ternura, aquecer o coração com lembranças felizes, até nos fazer sorrir.”

Meu Inconsciente Coletivo

“O que os melhores psicanalistas do país têm a dizer sobre remédios, maternidade, depressão e fetiches estranhos? Neste terceiro episódio do podcast Meu Inconsciente Coletivo, Tati Bernardi conversa com Christian Dunker, professor do Instituto de Psicologia da USP, colunista e escritor, sobre síndrome do impostor.”

Afetos

“Autoamor não é autocuidado, é muito mais interno do que externo e para falarmos sobre isso, convidamos a incrível Drik Barbosa.”

Estamos Bem?

“Como um termo que significa algo bom pode se tornar algo prejudicial? Isso acontece quando a positividade é usada como uma venda, que faz com que a gente se afaste da realidade e viva num mundo de fantasias onde tudo é perfeito. Estamos vendo isso muito bem durante a pandemia. Quando que enxergar o mundo de forma positiva é uma forma de otimismo e quando isso acaba virando um exagero?”

Equizofrenoias

“Eva Bettine, presidente da Associação Brasileira de Gerontologia fala dos benefícios do sono para nossa saúde física e mental.”

__

Créditos: Imagem Destaque – Olga Polishko / Shutterstock

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail