“História: Direto ao Assunto” é a opção de maratona do fim de semana

Cada vez com mais frequência, a Netflix vem nos “presenteando” com bons documentários e séries documentais. Assim como a franquia “Explicando”, que apresenta ao espectador um conteúdo interessante e fácil absorção (e já foi diversas vezes citada no InovaSocial), a série “História: Direto ao Assunto” pode ser uma ótima opção de maratona para o fim de semana. Com episódios de cerca de vinte minutos, você conhecerá a história existente por trás de vários assuntos e acontecimentos.

No primeiro episódio, você saberá mais sobre a indústria do fast-food; como ela cresceu exponencialmente e esse fenômeno se transformou em um mercado mundial de US$ 570 bilhões. Mas, como o documentário mostra os dois lados da mesma moeda em todos os temas, os fatos negativos também fazem parte do conteúdo; no caso desse primeiro episódio, a realidade não é exatamente uma novidade, mas o espectador poderá entender melhor como a indústria de fast food contribuiu majoritariamente para a epidemia de obesidade na América e na Europa.

Os demais episódios contam a história da corrida espacial, da ascensão da China e da genética, entre outros. Durante seus 10 episódios, “História: Direto ao Assunto” oferece variedade de temas interessantes, que permitem que os espectadores escolham e assistam (sem seguir uma ordem de episódios específica).

Enquanto vivemos em nosso próprio período significativo da história, “História: Direto ao Assunto” é uma opção mais leve de conteúdo que vale a maratonar no fim de semana – não irá levar muito tempo e você ainda poderá aprender coisas novas sobre assuntos diferentes.

Para mais dicas de filmes, séries, livros e outros tipos de entretenimento para conferir no fim de semana, não deixe de visitar nossa categoria InovaSocial Indica, que conta com centenas de sugestões dos editores do InovaSocial. E para saber tudo sobre os serviços de streaming disponíveis no Brasil, conheça o nosso Guia do Streaming.

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail