“Explicando” volta à Netflix para falar sobre coronavírus

Testemunhar a história acontecendo diante de nossos olhos não é uma experiência tão “empolgante” quanto imaginávamos ao ler os livros de história, na escola. Na verdade, é exatamente o contrário disso. É preocupante, angustiante, um pouco tedioso (para alguns) e um tanto confuso.

O sétimo episódio da segunda temporada da série “Explicando”, produzida pela Vox Media para a Netflix, mostra que o cenário que estamos vivenciando hoje era algo mais do que previsto pela comunidade científica. Era só uma questão de tempo.

No episódio lançado em 2019, chamado “A próxima pandemia”, Bill Gates e outros especialistas falam sobre a história das pandemias, como elas se espalham e o que pode ser feito para contê-las. Mas a partir do momento em que essa pandemia já é uma realidade para todos nós, muitas dúvidas surgem, como: De todos os vírus que existem no planeta, por que este acabou virando o tipo de pandemia que não se via há mais de um século? E como uma pandemia assim termina? O que exatamente são os vírus e como eles se reproduzem?

Para falar sobre essas questões, um novo desdobramento da série “Explicando” foi produzido pela Vox Media e já chegou à Netflix. “Explicando… O Coronavírus” é uma série limitada que terá três episódios. O primeiro, narrado por J.K. Simmons, já está disponível e explora como o coronavírus se tornou uma pandemia global, mudando a vida como a conhecemos. O assunto é abordado de forma direta, didática e (o mais importante) sem usar um tom alarmista.

Mais dois episódios serão lançados nos próximos meses – um sobre o esforço internacional para encontrar uma vacina para a COVID-19 e outro sobre os impactos na saúde mental causados pela pandemia.


Para conferir o primeiro episódio de “Explicando… O Coronavírus” clique aqui.


Leia também:O Guia do Streaming

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail