Paternidade, aventuras e mais: Dicas de entretenimento para o feriado

A busca pela cura de um trauma, histórias sobre paternidade e as novas configurações de família, aventuras e inovação ao redor do mundo e mais. Hoje, confira nossas dicas de entretenimento para o feriado, com uma seleção especial de documentários e séries documentais e de ficção para assistir durante o fim de semana.


Leia também: “O Guia do Streaming


I May Destroy You (HBO)

Ambientada em Londres, onde o prazer está a um aplicativo de distância, a história acompanha Arabella (Michaela Coel), uma londrina despreocupada e segura de si com um grupo de grandes amigos, um namorado na Itália e uma promissora carreira de escritora. Mas quando certa noite colocam droga em sua bebida, ela precisa questionar e reconstruir todos os elementos de sua vida.

Pais (Apple TV+)

Uma fascinante imersão na paternidade moderna, este documentário reúne depoimentos de pais ao redor do mundo. Sejam eles celebridades ou não, suas histórias falam da beleza, dos desafios e da alegria de ser pai nos dias de hoje.

Curta Essa (Netflix)

Comandada por Zac Efron, a série documental aborda formas mais sustentáveis e saudáveis de se viver. Junto do especialista em bem-estar Darin Olien, o ator visita diferentes países e cidades – como França, Porto Rico, Islândia, Peru, Costa Rica, Londres e Sardenha –, mostrando iniciativas ecológicas que podem ajudar a salvar o mundo. Além de projetos de infraestrutura, os dois fazem descobertas sobre cada uma dessas culturas e aproveitam a viagem para explorar a culinária local.

Trying (Apple TV+)

Tudo o que Nikki (Esther Smith) e Jason (Rafe Spall) querem é um bebé, a única coisa que não podem ter. Por isso, eles decidem adotar. Com amigos complicados, famílias desestruturadas e vidas caóticas, resta saber se o sistema de adoção vai achar que eles estão prontos para serem pais.

Mindhunter (Netflix)

Estados Unidos, 1977. Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), dois agentes do FBI, possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos. Para isso, eles precisam ganhar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios.

Caso você queira se aprofundar mais na história de Holden Ford e Bill Tench, também recomendamos da leitura do livro Mindhunter, que inspirou a série da Netflix, e o episódio #14 do podcast Modus Operandi.

__

Créditos: Sinopses – HBO, Apple TV+ e AdoroCinema

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail