Em edição 100% digital, Casa Tpm discute nossa relação com o tempo

Com sua primeira edição em 2012, a Casa Tpm é um evento que tem como objetivo ampliar a conversa sobre os temas abordados na Revista Tpm (Editora Trip). O evento, que acontece anualmente em São Paulo, já proporcionou debates sobre estereótipos femininos, liberdade, relacionamentos, poder, transformações sexuais e afetivas, entre muitos outros assuntos.

Hoje, a partir da impossibilidade da realização de um evento presencial, surgiu a (em)Casa Tpm 2020, a primeira edição 100% online do evento. Nela, o público é convidado para participar de uma programação exclusiva, que contará com conversas ao vivo, entrevistas, workshops, aulas e shows.

Em edição 100% digital, Casa Tpm discute nossa relação com o tempo

Durante os dias 1 e 2 de agosto (sábado e domingo), os encontros da Casa Tpm 2020 irão discutir sobre a nossa relação com o tempo, a importância de reconhecermos que é impossível dar conta de tudo e a necessidade de sermos generosos com o tempo (nosso e dos outros).

A experiência online será gratuita e acontecerá a partir das 16h de cada dia, no site oficial da Casa Tpm (não é necessário fazer inscrição para a transmissão ao vivo, apenas para os workshops). A programação será dividida estrategicamente pelos cômodos de uma casa inteiramente digital e interativa – um projeto criado pela arquitetas e ilustradoras Fernanda Zotovici e Rafaela Senna. Saiba tudo sobre cada um desses cômodos a seguir:

  • Jardim: Ficar em casa durante a quarentena deixou ainda mais clara a importância dos encontros com a natureza, o Sol e a vida lá fora. Esse é um espaço para falar sobre a nossa relação com o meio ambiente, as novas conotações que esse contato ganhou nos últimos meses e como se abrir para o mundo e se conectar com tudo isso tem impactos significativos em todos os aspectos da nossa saúde e estilo de vida.
  • Cozinha: É na cozinha que preparamos o que qualquer encontro tem de melhor – boa comida e bebida, claro, além de laços de afeto e empatia. Em volta da mesa, pensamos em como alimentar todas as dimensões do humano.
  • Sala de banho: O cômodo que sempre foi sinônimo de privacidade e autocuidado ganhou ainda mais importância com todo mundo dentro de casa. Será o lugar para explorar a diferença entre solitude e solidão, autoindulgência e futilidade.
  • Quarto: O lugar onde acontecem as conexões mais íntimas – com os outros e conosco. Sonhos, sexo, a vulnerabilidade de quem dorme, a conversa e as reflexões de travesseiro.
  • Sala de estar: O lugar onde a Casa Tpm se conecta com o mundo. A sala é o lugar onde a gente encontra amigos, consome cultura, faz festa. Aqui, pessoas de universos diferentes se encontram para trocar experiências e sair da zona de conforto. É o ambiente onde maior parte da audiência vai se reunir, porque é onde estarão concentrados os conteúdos ao vivo.
  • Sótão: Espaço dedicado ao histórico da Casa Tpm, com conteúdo (vídeos, áudios, textos) disponíveis sobre edições anteriores da Casa Tpm.

Para conferir as novidades sobre a Casa Tpm 2020, clique aqui.

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail