Mercado Livre e Cruz Vermelha doam kits de higiene na luta contra o Covid-19

Nos últimos dias temos acompanhado várias ações de conscientização e na luta direta contra o Covid-19. Lave as mãos, fique em casa e use álcool gel. Em paralelo, questionamentos começaram a surgir sobre a parcela mais carente da sociedade. Como lavar as mãos, quando não se tem nem água? Como fazer quarentena, quando vive com 20 pessoas na mesma casa? Por isso, na última quinta-feira (19), o Mercado Livre se uniu à Cruz Vermelha Brasileira em uma uma campanha de doação para arrecadar fundos para a compra e distribuição de kits de higiene e material informativo em estações de trem e metrô cariocas e paulistas e organizações que atuam em áreas de maior vulnerabilidade social.

Acessando o site Juntos Pelo Melhor, qualquer pessoa pode doar R$5, R$10 ou R$15 por meio do Mercado Pago — fintech do Mercado Livre —, cartão de crédito ou boleto bancário. Todo o valor será destinado para a compra de kits e, com o objetivo de fortalecer essa ação, a empresa já doou o equivalente a 15 mil kits de higiene.


Ouça abaixo o podcast do InovaSocial sobre dicas para home office, incluindo os cuidados com a saúde mental de quem trabalha em casa e os desafios de produtividade. Ouça também no Spotify iTunes


A campanha complementa uma série de iniciativas de prevenção que estão sendo conduzidas pelo Mercado Livre e pelo Mercado Pago para apoiar os usuários e colaboradores neste período de reclusão, dentre elas:

  • foram eliminadas as comissões para as vendas de produtos de primeira necessidade, dando maior margem para os vendedores oferecem preços acessíveis;
  • estão sendo monitorados e moderando preços e publicações sobre álcool gel e máscaras;
  • estão sendo oferecidos descontos de até R$ 10 reais em compras acima de R$ 20 para pagamentos via Código QR. As ofertas estão disponíveis na Central de Descontos do aplicativo do Mercado Pago.

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail