iHeartVolunteers: um projeto para unir pessoas que fazem trabalho voluntário

iHeartVolunteers: um projeto para unir pessoas que fazem trabalho voluntário

Num momento em que sites de relacionamentos focados em nichos (como veganos, por exemplo) estão em alta, iHeartVolunteers é um site criado para que pessoas que praticam trabalho voluntário encontrem suas “almas gêmeas.”

A ideia do projeto começou quando seus co-fundados voltaram para casa após um trabalho voluntário em Botswana, na África, onde eles auxiliaram na implementação de eventos comunitários, participaram de aulas educativas a respeito de HIV/AIDS, ajudaram pessoas a aprimorar suas habilidades de computação, trabalharam em planos de negócios e atuaram como técnicos de um time de basquete dos adolescentes.

Ao voltar para os Estados Unidos, eles começaram a passar mais tempo com outros voluntários, muitos deles solteiros. Foi então que uma das pessoas do grupo comentou sobre o quão difícil era se relacionar com outras pessoas que não tinham a mesma paixão pelo voluntariado. Naquele momento, Shelly e Chris Zenner decidiram entrar de cabeça em mais um projeto: facilitar encontros românticos entre pessoas ao redor do mundo que praticam trabalho voluntário com o iHeartVolunteers.

O iHeartVolunteers é uma empresa que atua em um ambiente social e ambientalmente responsável e seus fundadores pretendem devolver o valor investido, direcionando 10% do faturamento anual do site para os projetos de seus membros.

chris-shelly-iheartvolunteers-inova-social

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para [email protected]