Campanha da Boação pretende arrecadar valor para doação de 500 cestas básicas

Campanha da Boação pretende arrecadar valor para doação de 500 cestas básicas

Com o objetivo de ajudar aqueles que mais precisam, o Instituto Bancorbrás e o Instituto Sabin lançaram recentemente a Campanha da Boação 2021. A ação irá beneficiar duas instituições sociais no Brasil: o Instituto EVA (Empoderamento, Valorização e Autoestima) e a unidade de Ribeirão Preto da ABRAPEC (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer). Assim como em 2020, devido à pandemia de COVID-19, a iniciativa irá criar um fundo de apoio e todo o recurso arrecadado será utilizado para custear cestas básicas para as entidades.

A arrecadação em dinheiro será através da plataforma Doare, que garante transparência na prestação de contas. Até o dia 31 de agosto de 2021, pessoas físicas e jurídicas poderão realizar uma doação e o pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito, boleto bancário, PayPal, PicPay e Pix. As cestas básicas adquiridas com o valor arrecadado serão destinadas para instituições que atendem mulheres vítimas de violência doméstica e pessoas em tratamento de câncer.


Para participar e realizar sua doação, clique aqui.


Segundo Jorge Tomio, Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás, a meta da campanha é arrecadar um valor suficiente para a doação de 500 cestas básicas. “Sabemos que a pandemia agravou a situação de vulnerabilidade de muitas famílias e com essas contribuições nós esperamos conseguir diminuir, pelo menos um pouco, esse impacto”, afirma.

Gabriel Cardoso, Gerente Executivo do Instituto Sabin, acredita que a solidariedade pode tornar o mundo um lugar melhor. “É gratificante saber, que mesmo após 10 anos, a Campanha da Boação continua impactando e transformando positivamente a vida de tantas pessoas“, diz Gabriel. “Tenho certeza que vamos conseguir bater a nossa meta”.

Realizada há dez anos, cerca de 20 mil pessoas já foram atendidas pela campanha, direta ou indiretamente. Em 2020, a iniciativa arrecadou R$ 16 mil reais e impactou mais de 2.500 pessoas de oito instituições em situação de vulnerabilidade social.

A edição de 2021 conta com o apoio do Instituto Brasil Logística – IBL, Sicoob Planalto Central, Instituto BRB, Markt Club, Grupo Mastro’s.