Categories Soluções de ImpactoPosted on 28/10/202105/05/2022Touch Card: Mastercard apresenta cartão acessível para cegos e deficientes visuais A Mastercard anunciou a introdução de um novo padrão de cartão acessível para cegos e deficientes visuais, denominado Touch Card. Existem poucas maneiras eficazes para os deficientes visuais determinarem rapidamente se estão com um cartão de crédito, débito ou pré-pago, principalmente à medida que mais cartões mudam para designs planos sem nomes e números em relevo. A Mastercard está enfrentando esse desafio com uma inovação simples, mas eficaz. “O Touch Card proporcionará uma maior sensação de segurança, inclusão e independência para 2,2 bilhões de pessoas com deficiência visual em todo o mundo”, disse Raja Rajamannar, Diretor de Marketing e Comunicação. “Para os deficientes visuais, identificar os cartões de pagamento é uma verdadeira luta. Esta solução tátil permite ao consumidor orientar corretamente o cartão e saber qual cartão de pagamento está usando”. Com o novo Touch Card, a Mastercard aprimorou um padrão de design atual, introduzindo um sistema de entalhes na lateral do cartão para ajudar os consumidores a usar o cartão certo, da maneira correta, apenas pelo toque. Os novos cartões de crédito Touch Card têm um entalhe redondo; os cartões de débito têm um entalhe amplo e reto; e os cartões pré-pagos têm um entalhe triangular. O padrão foi projetado para funcionar com terminais de pontos de venda e caixas eletrônicos, garantindo que possa ser implantado em escala. O conceito da Mastercard foi examinado e endossado pelo Royal National Institute of Blind People (RNIB) no Reino Unido e pelo VISIONS/Services for the Blind and Visually Impaired nos EUA. O cartão foi desenvolvido conjuntamente com a IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, que fornece soluções confiáveis nos espaços físico e digital. “À medida que o setor bancário reage às novas tendências e desenvolvimentos, é fundamental que qualquer inovação traga progresso para todos, incluindo aqueles com deficiência visual”, disse David Clarke, diretor de serviços do RNIB. “Estamos muito satisfeitos que a Mastercard compreenda o quão importante é que as pessoas cegas e com deficiência visual tenham acesso igual e independente às suas próprias finanças”. “A inovação deve sempre ser impulsionada pelo impulso de incluir”, acrescenta Rajamannar, que também é presidente do sistema de saúde da empresa. “Com uma em cada sete pessoas sofrendo de alguma forma de deficiência, projetar esses produtos tendo a acessibilidade em mente lhes dá a mesma oportunidade de se beneficiarem da facilidade e segurança de um mundo digital. Ninguém deve ser deixado para trás”. A Mastercard também vem incorporando sua melodia característica nos balcões de checkout em todo o mundo, um sinal para todos – os deficientes visuais em particular – de que a transação do cartão foi realizada com sucesso. O lançamento do Touch Card pela Mastercard ressalta seu compromisso com a inclusão. Ela vem após a introdução do True Name, projetado para apoiar as comunidades transgênero e não binárias. True Name™ by Mastercard Compartilhe esse artigo: