Conheça as empresas selecionadas pela Apple para o Impact Accelerator

Conheça as empresas selecionadas pela Apple para o Impact Accelerator

Criado como parte da iniciativa de equidade e justiça racial da Apple, o Impact Accelerator é um programa que ajudará a eliminar barreiras sistêmicas de oportunidades e a fomentar soluções inovadoras para as comunidades que são mais afetadas pela mudança climática.

Recentemente, a Apple anunciou as 15 primeiras empresas de fundadores não brancos do setor de tecnologia ambiental e energia limpa que participarão do programa. Todas elas estão sediadas nos EUA, e inseridas em diferentes regiões. como no Vale do Silício (Califórnia), em Detroit (Michigan) e em tribos nativas da região Centro-Oeste do país; e desenvolvem inovações nos setores de eficiência energética, energia solar, química ambiental, reciclagem, entre outros. Muitas da empresas selecionadas se concentram especificamente em disponibilizar energia limpa, oportunidades e serviços essenciais para comunidades vulneráveis e menos favorecidas.

“Em nossa trajetória pelo objetivo de zerar as emissões de carbono da cadeia de fornecimento e produtos até 2030, decidimos ajudar a criar um futuro mais ecológico e igualitário para todas as pessoas”, diz Lisa Jackson, vice president of Environment, Policy, and Social Initiatives da Apple. “As empresas com as quais firmamos parceria hoje estão preparadas para se tornar líderes inovadores e diversificados do setor no futuro, criando ciclos de mudança para ajudar comunidades do mundo todo a se adaptar aos desafios imediatos da mudança climática.”

As empresas selecionadas participarão de treinamentos personalizados e terão acesso a especialistas da Apple e à comunidade de ex-alunos. Ao término do programa virtual de três meses, as empresas poderão se tornar fornecedoras da Apple, a auxiliando em sua trajetória para zerar a emissão de carbono da cadeia de fornecimento e produtos até 2030.

Conheça as empresas:

BlocPower

Fundador e CEO: Donnel Baird

Empresa de tecnologia climática no Brooklyn, em Nova York

A BlocPower busca tornar cidades norte-americanas mais ecológicas, inteligentes e saudáveis transformando edifícios antigos e ineficientes em estruturas tecnológicas. Desde sua fundação em 2014, a BlocPower modernizou mais de 1.200 edifícios em comunidades menos favorecidas de 26 cidades com sistemas inteligentes e ecológicos de aquecimento e resfriamento elétricos.

Mosaic Global Transportation

Fundador, presidente e CEO: Maurice H. Brewster

Empresa de transporte em San Jose, Califórnia

Fundada por minorias, a Mosaic Global Transportation é uma empresa multimilionária de transporte terrestre internacional especializada no transporte de funcionários, serviços de tráfego e de reuniões e eventos. Com o objetivo de substituir veículos a gasolina usados para esses programas por veículos elétricos, a empresa está decidida a retribuir à comunidade.

Volt Energy Utility

Cofundador e CEO: Gilbert Campbell III

Empresa de desenvolvimento de projetos de energia solar de grande escala em Washington, D.C.

A Volt Energy Utility desenvolve, financia e opera projetos de energia solar de grande escala para clientes públicos e privados. O Environmental Justice Power Purchase Agreement é uma das ofertas exclusivas da empresa, que atua como uma fonte de financiamento para vários programas de expansão dos benefícios da energia limpa para comunidades e distritos eleitorais menos favorecidos. Cofundada há mais de dez anos por Campbell, a Volt Energy desenvolve diversos projetos de geração distribuída. Ele fundou a Volt Energy Utility com o objetivo claro de oferecer serviços e conhecimento para satisfazer as demandas crescentes de projetos de energia solar de grande escala.

Bench-Tek Solutions

Fundadora e CEO: Maria Castellon

Empresa de fabricação e automação em Santa Clara, Califórnia

A Bench-Tek Solutions é uma empresa do Vale do Silício especializada na fabricação de bancadas industriais e laboratoriais. O objetivo da empresa é construir móveis ergonômicos e ecológicos para diferentes tipos de ambientes de trabalho. Maria Castellon fundou a empresa em 2002 depois de emigrar do México para fazer faculdade nos EUA. Ela trabalhou como zeladora na IBM, o que a levou a ingressar na carreira dentro de uma empresa de fabricação de bancadas e a abrir sua própria empresa. Atualmente, a Bench-Tek opera com uma força de trabalho diversificada para atender a uma vasta clientela e manter uma representatividade forte no setor de produção.

GreenTek Solutions

Fundador e CEO: Anuar Garcia

Empresa de reciclagem e reutilização de Houston, Texas

A GreenTek Solutions tem o objetivo de reaproveitar, recondicionar, reciclar e reutilizar produtos tecnológicos e oferecer amplos serviços de compra, venda e liquidação de equipamentos de TI. A empresa encontra formas de antecipar tendências tecnológicas futuras, questões ambientais e necessidades de clientes com consistência.

Diversified Chemical Technologies, Inc.

Presidente e diretor financeiro: Karl Johnson

Empresa de segurança química em Detroit, Michigan

A Diversified Chemical Technologies, Inc. é uma empresa de tecnologia, especialidades químicas e serviços com linhas de adesivos, produtos químicos de processo, produtos de limpeza CIP/COP, produtos de limpeza de instalações, fluidos e lubrificantes para usinagem de metais e soluções de serviços de MRO. A empresa opera no modelo Diversified 1 Systems para promover excelência, gestão e sustentabilidade para os líderes e para a empresa, pois acredita que, assim, agrega valor para partes interessadas, reduz sua emissão de carbono e mantém sua responsabilidade social. A empresa fabrica produtos de limpeza químicos e tornou-se fornecedora das principais empresas do setor de produtos de consumo, saúde, automotivo e fabricação geral com um amplo espectro de soluções de produtos personalizados.

Oceti Sakowin Power Authority

Presidente e diretor do conselho administrativo: Lyle Jack

Desenvolvedor de energia limpa em tribos dos estados da Dakota

A Oceti Sakowin Power Authority é uma entidade governamental independente e sem fins lucrativos formada por seis tribos Sioux que codesenvolvem fontes de energia renovável nas tribos para financiar, desenvolver, construir e operar instalações de geração e distribuição de energia para o mercado atacadista. Sua missão é trabalhar em conjunto para fornecer energia e promover o desenvolvimento sustentável por meio de empregos e crescimento econômico das comunidades de reservas, além de preservar a Terra para gerações futuras. Esse projeto está preparado para criar empreendimentos nacionais de energia eólica e solar em grande escala que produzam até dois gigawatts-hora de energia elétrica limpa no Centro Oeste.

Vericool, Inc.

Fundador e CEO: Darrell Jobe

Empresa de embalagem e remessa em Livermore, Califórnia

A Vericool é uma empresa voltada para a criação de embalagens sustentáveis e ecológicas que podem substituir o poliestireno expandido (EPS) e outras espumas de embalagem à base de petróleo em remessas frágeis. A Vericool produz soluções de embalagem patenteadas de alto desempenho feitas de ingredientes naturais que revolucionam a forma de remessa dos produtos da cadeia de frio. A Vericool comprometeu-se com a diversificação dos funcionários e com a redução da reincidência criminal promovendo oportunidades de emprego iguais aos que precisam de uma segunda chance.

Dunamis Clean Energy Partners

Fundadora e CEO: Natalie King

Empresa de soluções ambientais em Southfield, Michigan

A Dunamis Clean Energy Partners é uma empresa de tecnologia, produção e engenharia voltada para a eficiência energética e soluções de serviços ambientais. A fundadora e CEO da Dunamis, Natalie King, levou a empresa a se tornar uma corporação multimilionária com mais de 150 funcionários no sudeste de Michigan.

VMX International

Fundadora, presidente e CEO: Vickie Lewis

Empresa de serviços ambientais em Detroit, Michigan

Como uma empresa de serviços ambientais, a VMX International realiza serviços de coleta, reciclagem, regulamentação e gestão de projetos de resíduos para clientes governamentais, comerciais, industriais e construtores dos EUA e do Canadá. Desde sua fundação em 2001, a VMX International cresceu e diversificou sua equipe com mais de 50 funcionários em período integral por todo o país.

Argent Associates

Fundadora, presidente e CEO: Beatriz Manetta

Consultoria em tecnologia em Plano, Texas

Fundada em 1998, a Argent Associates definiu seu legado criando soluções inovadoras para a cadeia de fornecimento enquanto mantém seu compromisso com a proteção ambiental. Beatriz Manetta mudou-se da Argentina para os EUA quando pequena e trabalhou durante 20 anos em corporações nacionais. Ela aproveitou seu conhecimento para criar sua empresa, da qual é presidente e CEO atualmente. Hoje, o foco da Argent em ecossistemas tecnológicos diversificados rendeu à empresa diversos prêmios por seu trabalho, sua liderança e diversidade de funcionários.

Inspectorio

Cofundadores: Carlos Moncayo e David Klein

Empresa de soluções para cadeias de fornecimento de Mineápolis, Minnesota

A Inspectorio é uma solução SaaS em nuvem que cria programas de conformidade e qualidade dinâmicos com base em riscos para construir uma cadeia de fornecimento interconectada, sustentável e transparente. Atualmente, ela é usada por mais de 15 mil participantes da rede internacional, inclusive algumas das maiores marcas e varejistas do mundo todo. Carlos Moncayo foi o CEO latino-americano mais jovem a participar do Group of Fifty e foi indicado ao Young Global Leader pela World Economic Forum.

Group O

CEO: Gregg Ontiveros

Empresa de soluções para a cadeia de fornecimento em Milan, Illinois

Fundada em 1974 como uma pequena distribuidora de embalagens do Centro Oeste, a Group O cresceu e se tornou uma das maiores empresas dos Estados Unidos fundada por um latino-americano. Como provedora de processos comerciais completos que atende às maiores marcas do mundo, a Group O é especializada em soluções integradas de cadeia de fornecimento para otimizar operações e reduzir o desperdício. A Group O está comprometida com a gestão ambiental por meio de vários programas e políticas que reduzem a emissão de carbono da empresa e de seus clientes.Como uma empresa fundada por minorias, a Group O tem o objetivo de diversificar sua força de trabalho, além de trabalhar e orientar outros fornecedores e empresas fundadas por minorias.

RFG-MPW Environmental & Facility Services

Presidente e CEO: Roderick Rickman

Empresa de serviços ambientais e de limpeza industrial de Detroit, Michigan

A RFG-MPW é a principal fornecedora de serviços tecnológicos e integrados de limpeza industrial, gestão de instalações, purificação de água, gestão de contêineres e serviços ambientais para a América do Norte. A empresa ajuda a melhorar a eficiência operacional e a confiabilidade, e a minimizar custos para garantir que os clientes tenham um ambiente de trabalho mais limpo e seguro para criar produtos de alta qualidade.

L2S Engineering, LLC

Fundadora: Laurie Ann Sibani

Empresa de projetos mecânicos, elétricos e hidráulicos em Leesburg, Virgínia, e Apollo Beach, Flórida

A L2S Engineering, LLC é uma empresa de projetos mecânicos, elétricos e hidráulicos norte-americana fundada por uma mulher que realiza serviços em diversos estados. Sua missão é ampliar a excelência em engenharia realizando serviços que ajudarão seus clientes a alcançar metas de sustentabilidade e a reduzir as emissões de carbono. Laurie Sibani é uma engenheira eletricista com ampla experiência no desenvolvimento e na gestão de projetos que se orgulha de desenvolver soluções eficientes para seus clientes.

Compartilhe esse artigo: