Categories Empreendedorismo SocialPosted on 05/04/201722/06/2022Mãe desenvolve carrinho de supermercado para pessoas com necessidades especiais Como mãe de três crianças, a americana Drew Ann Long sempre esteve muito familiarizada com as dificuldades na hora de fazer compras de supermercado com crianças. E, por ter uma filha com necessidades especiais, ela já estava acostumada a enfrentar desafios adicionais: Como você simultaneamente manobra um carrinho de compras e uma cadeira de rodas através dos corredores lotados de um supermercado, enquanto também presta atenção em seu filho? Cansada desta experiência exaustiva, Drew resolveu desenvolver uma solução inteligente para esse desafio que muitos pais ao redor do mundo também certamente enfrentam. Assim nasceu o Caroline’s Cart. Com um nome inspirado na filha de Drew, o Caroline’s Cart é uma invenção simples e efetiva: O assento minúsculo em carrinhos de compras padrão foi substituído por um assento maior, mais seguro, de um tamanho maior e acessível o suficiente para pessoas de todas as idades. “O carrinho foi projetado especificamente para crianças e adultos,” diz Drew. “Uma vez que as crianças ficam mais velhas, elas não cabem mais no que os varejistas atualmente fornecem. O Caroline’s Cart é para as crianças que não andam, têm tônus muscular baixo e qualquer pessoa que precise de mais assistência.” O projeto tomou grandes proporções e o carrinho pode ser encontrando em grandes varejistas ao redor do mundo. Inclusive, redes de supermercado brasileiras aderiram à iniciativa e disponibilizaram em suas lojas carrinhos similares. “O Caroline’s Cart promove a inclusão. É isso que as famílias querem. Nós temos isso em nossas escolas, e queremos isso em nossas comunidades. Eu quero que minha filha com necessidades especiais tenha as mesmas oportunidades que meus outros filhos.” Para saber mais sobre a invenção que está tomando o mundo, assista ao vídeo abaixo: ___ Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para [email protected] Compartilhe esse artigo: