Virgin e HERE fazem demonstração inédita do sistema hyperloop na CES 2018

Apresentado pela Virgin Hyperloop One, a primeira geração de pods (cápsulas) para o sistema hyperloop esteve em exibição na CES 2018, maior feira de tecnologia do mundo que acontece em Las Vegas e termina hoje. Em parceria com a HERE, na primeira demonstração de experiência para passageiros, a Virgin HO exibiu uma aplicação desenvolvida para viagens em tempo real e sob demanda. De acordo com a empresa, será possível planejar, efetuar reservas e pagar por uma jornada em um hyperloop e outros modos de transporte, incluindo os modais públicos, privados e corridas compartilhadas com a utilização do aplicativo. O meio de transporte revolucionário contará com o mais atualizado produto da área de desenvolvimento de software móvel da HERE Technologies, que permite o acesso a recursos detalhados de localização, mapeamento e navegação em 136 países, com informações de transporte público para mais de 1,3 mil cidades e mapas em 3D internos e locais.

“O Hyperloop não é apenas sobre A para B, mas sim uma experiência de passageiro de ponta a ponta. Isso significa que não haverá espera em nenhum ponto da jornada”, afirmou Matt Jones, vice-presidente de engenharia de software da Virgin Hyperloop One. “A HERE compartilha nossa visão para otimizar a viagem. Vamos redefinir a experiência do passageiro ao oferecer, em tempo real, viagens sob demanda e conectadas ao hyperloop, entre outros modais, incluindo rotas em ambientes internos”.

virgin-hyperloop-one-ces-2018-apresentacao-inovasocial-01

“Essa colaboração demonstra como será o futuro do transporte e da mobilidade”, afirmou o CEO da HERE Tecnologies, Edzard Overbeek. “Apoiados por nossa Plataforma Aberta de Localização, o Virgin Hyperloop One está mostrando como seu modo inovador de transporte será perfeitamente integrado em uma experiência multimodal de ponta a ponta que vai redefinir todas as noções de mobilidade pessoal”.

Além disso, o pod Virgin Hyperloop One XP-1, utilizado na terceira fase de testes e, nos quais, a companhia alcançou velocidade recorde de 387 quilômetros por hora, esteve em exposição nos estande da HERE. “Estamos dando ao público uma amostra do que será uma experiência do Virgin Hyperloop One, ao divulgar publicamente nosso pod e demonstrar como os passageiros poderão experimentar como reservar uma viagem hyperloop a partir de seu bolso”, afirmou o CEO da Virgin Hyperloop One, Rob Lloyd. “Todos os marcos atingidos em hardware e software nos trazem ainda mais perto de comercializar o hyperloop”.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail