VetiGel: O Band-Aid do futuro

Imagine a cena: você está sangrando muito e nada do que faz para conseguir fazer com que o sangue pare de jorrar. Então, você aplica um gel na ferida e o sangramento para em segundos.

Uma invenção de um adolescente de 17 anos pode mudar a forma como tratamos sangramentos. Joe Landolina, criador do VetiGel, hoje tem 22 anos e segue trabalhado para aprimorar sua invenção. Landolina, hoje, é co-fundador e CEO da Suneris, a empresa de biotecnologia que produz o produto que pode ser o Band-Aid do futuro.

Quando injetado no lugar da ferida, o gel forma um coágulo em questão de 12 segundos e cura permanentemente a ferida em minutos.

A ciência que torna isso possível é surpreendentemente simples: cada dose de VetiGel começa como alga, que é formada por pequenos polímeros individuais. Se você separa esses polímeros em pequenas partes, “como peças de LEGO”, diz Landolina, você pode colocá-los em um gel e injetar esse gel em uma ferida.

Uma vez que o produto atinge o tecido danificado, seja uma pele aberta ou a biópsia de um órgãos como fígado, rins e baço, o gel instantaneamente forma algo similar à estrutura de uma malha.

Para saber mais, assista ao vídeo abaixo:

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail