DOT: Um relógio inteligente para pessoas cegas

A tecnologia é uma ferramenta muito usada para quebrar barreiras; e não falamos isso apenas com relação à distância, mas também falamos sobre acessibilidade. E, quando o assunto é a tecnologia aplicada na rotina de pessoas com deficiência visual, vale lembrar que, durante 20 anos, não houve qualquer inovação no mercado para essas pessoas. Hoje, pessoas com deficiência visual já podem ter seu próprio smartwatch. O DOT é um aparelho que se conecta ao smartphone por bluetooth e traduz de forma simultânea a informação em Braille.

O smartwatch funciona como qualquer outro aparelho similar, ele marca o horário, se sincroniza com os aplicativos do celular e vibra quando há notificações, possibilita a leitura de mensagens e até mesmo dá direções de trajeto. As possibilidades do DOT são infinitas, uma vez que estamos falando de um projeto com interface aberta, ou seja, qualquer pessoa pode desenvolver aplicativos para o produto.

Esse é mais um projeto viabilizado por campanha de financiamento coletivo e o DOT já está sendo enviado a todos os seus apoiadores – mais de 60 mil pessoas; e, em breve, ele começará a ser comercializado.

Para saber mais sobre o produto, acesse o site oficial da marca e assista ao vídeo abaixo:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail