Pulseira ajuda pais deficientes auditivos a perceberem choro das crianças

Como pais deficiente auditivos ouvem o choro dos filhos durante a noite? Pode parecer um problema bem específico, mas são muitas as dificuldades encontradas por pais deficientes auditivos na criação de filhos ouvintes, entre elas, perceber o choro das crianças durante a noite. Pensando nisso, alunos do curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia desenvolveram uma pulseira assistiva, batizada de Silence.

O projeto consiste em um par de pulseiras, uma para a criança e outra para os pais, e que se conectam através do Bluetooth. A pulseira infantil possui um microfone, que capta o choro das crianças e transmite para a pulseira dos pais. O sinal é traduzido em ondas vibratórias, capazes de acordá-los ou simplesmente avisá-los.

A Silence também possui outras funções, como GPS e sincronização de dados para pediatras, e ainda está em fase de projeto. Mas para quem quiser conhecer mais sobre a ideia, os alunos Artur Guiguer, Luiz Henrique Ferreira e Mateus Camargo irão apresentar o trabalho durante a Eureka 2018, evento da própria faculdade, que ocorre nos dias 26 a 27 de outubro, das 14h às 20h30, e no dia 28 de outubro das 14h às 18h30, no campus de São Caetano do Sul. O evento é gratuito e aberto ao público.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail