Amazon Go: a loja sem filas

Quem tem o costume de ir regularmente ao supermercado ou até mesmo quem entra em lojas apenas para comprar uma mínima quantidade de itens, sabe: ou você ama, ou odeia. Espaço apertado, congestionamento de carrinhos, barulho e o pior de tudo: filas longas, lentas e demoradas. Será possível, algum dia, ter uma boa experiência fazendo compras? A resposta é: sim. Procurando melhorar a experiência de compras em mercados, a Amazon criou o Amazon Go, uma loja em que você entra, pega os produtos que deseja e simplesmente vai embora. Sem precisar pegar filas ou parar em uma estação de pagamento antes de sair.

Aberta desde o dia 5 de dezembro de 2016, a primeira loja fica em Seattle (EUA) e ainda está em fase beta, onde apenas os funcionários da Amazon têm acesso liberado para realizar suas compras e testar o serviço. De qualquer forma, a marca informa que, ainda no inicio de 2017, as portas do Amazon Go estarão abertas e todos.

O que proporciona ao consumidor uma experiência sem filas e sem caixa é um mix de visão computacional, algorítimos de aprendizagem profunda fusão de sensores – o que estamos nos acostumando a ver em carros autônomos. A entrada na loja é registrada por um aplicativo de celular especial e os itens comprados são inseridos automaticamente no carrinho virtual. Ao terminar sua sessão de compras, basta sair da loja e o valor será debitado do cartão de crédito do consumidor.

Quando falamos de inovação, é muito curioso pensar em como será o futuro e mais curioso ainda é perceber que já estamos nele.

Para saber mais sobre o Amazon Go, assista ao vídeo de apresentação da marca:

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail