Eleições 2018: Fast Food da Política e os games sobre a política brasileira

Você sabe como funciona o Poder Legislativo? Sabe pra quê serve o Executivo? Em agosto de 2015, durante uma viagem do Ônibus Hacker pelo Brasil, Júlia Carvalho e outros integrantes decidiram fazer uma parada em uma manifestação em Brasília. Naquele cenário de ebulição e indignação, a pergunta central era descobrir se os manifestantes conheciam de fato as consequências legais do que pediam. Por meio de jogos, que já vinham sendo prototipados no projeto, as pessoas se surpreenderam e, de um jeito rápido e criativo, puderam compreendê-las. Nasceu então a Fast Food da Política, uma organização com o objetivo de promover a compreensão do Estado e da política brasileira de maneira dinâmica e criativa.

Disponível para download gratuito (a organização permite que os materiais sejam distribuídos e utilizados, desde que não seja instituições privadas e/ou pessoas físicas que os utilizem em processos com fins econômicos; partidos políticos e/ou campanhas eleitorais, com o objetivo de adquirir capital político para um candidato ou partidos), o jogo Fast Food da Política visa decodificar as regras e funcionamentos dos três poderes com jogos de 5 a 20 minutos.

Leia também: “Eleições 2018: Qual a diferença entre deputados, senadores e governadores?” – Acesse aqui

Já a edição Molho Especial coloca a pessoa em contato com temas como: elementos sociais e estatísticas; direitos e legislações das mulheres brasileiras; sistema eleitoral e representatividade; teorias e movimentos atribuídos ao feminismo e mulheres que construíram – e constroem – a política brasileira.

Para quem está em São Paulo, a Fast Food da Política fará um evento especial para comemorar o seu aniversário de 3 anos. No próximo sábado (25), das 14h às 17h, na Câmara Municipal de São Paulo, a organização promoverá uma roda de conversa e o lançamento do kit dos Jogos de Eleições 2018, além de mesas para quem quiser jogar.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail