Aula de cidadania: morador distribui lixeiras pela cidade

Onde falta atenção dos governantes, sobra empenho para transformar a cidade em um lugar melhor e mais limpo. Ademir, que tem 56 anos e mora em Pindamonhangaba (cidade do interior de São Paulo), nos dá uma aula de cidadania com pequenas ações que fazem toda diferença.

Cansado de se deparar diariamente com o lixo nas ruas de sua cidade, Ademir começou a coletar o lixo que via jogado. Mesmo assim, ele percebeu que sua ação não era tão efetiva: no dia seguinte, mais lixo aparecia. Foi quando ele teve a ideia de construir, sozinho, latas de lixo para distribuir cidade afora.

O material é simples, mas a atitude é nobre. Todos os dias, Ademir constrói latas de lixo a partir de caixas de frutas e verduras que ele encontra em feiras e mercados. Ao todo, ele já construiu mais de 60 lixeiras e sua meta é 150! A ação foi muito bem recebida pelos moradores e os lugares, que antes não possuíam lixeiras, agora estão muito mais limpos e o trabalho de Ademir é reconhecido e aplaudido por todos.

Tal ato de cidadania chamou a atenção de uma emissora de TV local e a cobrança já foi feita à prefeitura da cidade, que reconheceu a falta de lixeiras e garantiu que esse problema será resolvido atrás de uma parceira entre a Secretaria de Serviços Públicos e o Departamento de Meio Ambiente.

Para assistir à reportagem, clique aqui.

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

2 comentários

Deixe uma resposta