Conheça a Casa Sustentável da Leroy Merlin na CASACOR São Paulo 2018

casa-sustentavel-leroy-merlin-casacor-sao-paulo-02

Com o tema “Casa Viva”, a maior e mais completa mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas traz, mais uma vez, renomados profissionais para surpreender os visitantes. A CASACOR São Paulo 2018 conta com 82 ambientes projetados dentro de um espaço de 17 mil m2, e acontece no Jockey Club São Paulo, com 10 semanas de duração, teve suas portas abertas na última terça-feira e vai até 29 de julho.

E um desses 82 ambientes é a Casa Sustentável, desenvolvida pela Leroy Merlin, marca parceira de Sustentabilidade da mostra. O espaço de 84 m² tem assinatura das arquitetas Larissa Oliveira e Gabriela Lotufo, e mostra como a arquitetura contemporânea e o mobiliário influenciam os hábitos e podem contribuir para uma vida mais consciente, propondo soluções práticas para as “casas de verdade.” Nelas cozinhamos, recebemos os amigos, nos divertimos e também nos aquietamos. É ali também que tomamos consciência dos nossos hábitos e a necessidade de reciclá-los.

“Em escala reduzida, a casa é o nosso mundo e nada mais natural que cuidar dele. É assim que começamos a entender que sustentabilidade está ao nosso alcance, com atitudes e compras mais conscientes. São esses valores que nos fazem parceiros da CASACOR,” conta Paulo José diretor de Comunicação da Leroy Merlin Brasil.

O projeto da Casa Sustentável aborda a sustentabilidade de diversas maneiras. Este princípio é aplicado na concepção da montagem e desmontagem da casa na mostra, nos materiais escolhidos, no uso dos ambientes e também nos hábitos dos usuários. O ambiente principal do edifício foi subdividido em 3 núcleos construídos em CLT (Cross Laminated Timber): Hall / Cozinha; Sala de Estar / Armários; Dormitórios / Escritório. Além disso, a casa conta com Banheiro e Oficina.

O projeto da casa, que venceu um concurso nacional de sustentabilidade organizado pela CASACOR, priorizou a menor intervenção possível no patrimônio do Jockey Club e São Paulo, resultando em poucas paredes de CLT, que não chegam ao teto e evidenciando a contiguidade de fluidez dos espaços.

Para conhecer a Casa Sustentável da Leroy Merlin, confira as imagens abaixo ou então, melhor: faça uma visita ao espaço na CASACOR.

CASACOR SP
Até 29 de julho de 2018
Terça a sábado: 12h às 21h
Domingo: 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo / Av. Lineu de Paula Machado, 875
Ingressos: de R$ 30 a R$ 180 (para adquirir seu ingresso, clique aqui)

casa-sustentavel-leroy-merlin-casacor-sao-paulo-14 casa-sustentavel-leroy-merlin-casacor-sao-paulo-13 casa-sustentavel-leroy-merlin-casacor-sao-paulo-12 casa-sustentavel-leroy-merlin-casacor-sao-paulo-11 casa-sustentavel-leroy-merlin-casacor-sao-paulo-09 casa-sustentavel-leroy-merlin-casacor-sao-paulo-15 casa-sustentavel-leroy-merlin-casacor-sao-paulo-16  casa-sustentavel-leroy-merlin-casacor-sao-paulo-08 casa-sustentavel-leroy-merlin-casacor-sao-paulo-03 casa-sustentavel-leroy-merlin-casacor-sao-paulo-05 casa-sustentavel-leroy-merlin-casacor-sao-paulo-04 casa-sustentavel-leroy-merlin-casacor-sao-paulo-07 casa-sustentavel-leroy-merlin-casacor-sao-paulo-06

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail