SpaceX: Elon Musk quer levar pessoas a qualquer lugar do mundo em menos de uma hora

Não é novidade para ninguém que a SpaceX, empresa de Elon Musk, está desenvolvendo um projeto para colonizar Marte. Mas, como o visionário sul-africano não cansa de nos surpreender, Elon anunciou recentemente, no 68º Congresso Internacional Aeronáutico (Sidney, Austrália), que a SpaceX está trabalhando para poder aplicar sua tecnologia em um lugar mais próximo de “casa”.

O novo grande projeto da SpaceX consiste em transportar pessoas pelo mundo de forma muito mais rápida. Para ser mais preciso: Elon Musk quer levar pessoas de Nova York (EUA) a Xangai (China) em apenas 39 minutos. Hoje, um voo direto entre esses dois pontos dura mais de 14h.

“Os resultados são bem interessantes,” Elon disse, enquanto um vídeo (que pode ser visto abaixo) mostrava uma simulação onde pessoas embarcavam em um foguete em Nova York, que é lançado ao espaço para então voltar à superfície terrestre e aterrissar em Xangai. “A melhor coisa de ir para o espaço é que não existe fricção, então a partir do momento em que você está fora da atmosfera, as condições climáticas não fazem diferença, o percurso é suave como seda.”

Assim que o projeto se tornar realidade, Elon prevê que maior parte das viagens entre pontos na Terra deve levar menos de 30 minutos e nenhuma delas durará mais de 1h.

Curioso sobre o preço dessas passagens?
Algo que sempre ressaltamos quando Elon Musk está em pauta é a sua preocupação em fazer com que suas invenções sejam realmente acessíveis. Por isso, podemos confessar que não ficamos surpresos ao saber que, como Elon disse em seu Instagram, o valor de cada passagem será praticamente o mesmo que uma passagem na classe econômica de um voo comercial.

Mas a SpaceX não é a única empresa que está empenhada em tornar as viagens pelo mundo mais rápidas. Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, também está trabalhando no desenvolvimento de um “foguete-avião” que irá usar o espaço para transportar pessoas de um ponto a outro na Terra. Com esse projeto, Richard prevê que uma viagem de Nova York a Sidney (Austrália) um dia poderá durar apenas 30 minutos.

Para conferir a participação completa (em inglês) da SpaceX na conferência australiana, é só dar play no vídeo abaixo:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail