4YOU2: Inovar, é claro. Mas vamos com calma. #EuErrei

Inovar criando um negócio de impacto social nem sempre significa apostar em tecnologias avançadas. Muitas vezes, o segredo para o sucesso de um projeto de Inovação Social está em adaptar as suas ideias ao estilo de vida e às necessidades de seu consumidor.

No sétimo episódio da série Eu Errei, idealizada pelo Portal Aupa e o Instituto Sabin, que mostra erros e ensinamentos vivenciados por empreendedores sociais, você irá conhecer a 4YOU2 e a jornada de erros, acertos e aprendizados vivenciados por Gustavo Fuga.

A 4YOU2 é uma escola de inglês nasceu em 2012, a partir do desejo de Gustavo de democratizar o acesso ao ensino de inglês usando de tecnologia para baratear seus custos. O público-alvo da 4YOU2 é principalmente a população de baixa renda e, até hoje, suas cinco unidades espalhadas pela cidade de São Paulo já receberam mais de 10 mil estudantes.

Mas, na tentativa de digitalizar os processos, a escola optou por enviar os boletos de pagamento para os clientes por e-mail. Em resumo, foi assim que Gustavo viu a taxa de inadimplência aumentado; e então, a constatação de um erro: os pagamentos não estavam sendo feitos porque os alunos não abriam seus e-mails.

Para saber mais sobre a jornada da 4ou2, confira a matéria completa no site do Eu Errei e assista ao vídeo abaixo:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail