Artista cria boneca com vitiligo para promover a beleza

Bonecas com vitiligo provavelmente não são a primeira coisa que aparecem em sua mente quando falamos sobre representatividade no mundo da beleza. Mas, quando o assunto é esse, muitas pessoas acreditam que os brinquedos com os quais as crianças interagem têm um grande impacto em como elas se veem. E se elas têm à sua disposição uma variedade limitada de “aparências” para escolher, isso pode dar a elas uma definição errada do que a “beleza” realmente significa. Nos EUA, marcas como a Malaville Dolls e a Naturally Perfect Dolls se empenharam a abrir uma conversa sobre o assunto, fabricando e comercializando bonecas com cabelo natural. Agora, mais uma marca está dando um passo à frente e colocando um holofote em cima do tema “tons pele”.

kim-customz-kim-black-vitiligo-inova-social-04

Recentemente, a Kay Customz divulgou que está customizando bonecas com vitiligo, uma doença que causa despigmentação da pele na forma de manchas. Em Setembro de 2017, Kay Black – artista fundadora da marca – postou em seu Instagram uma foto da primeira boneca; e, desde então, Kay continua produzindo mais bonecas nesse estilo e ainda mais: ela vem recebendo encomendas de pais de crianças com vitiligo.

Kay não tem vitiligo, mas ela disse ter se inspirado na modelo canadense Winnie Harlow para criar a primeira boneca. Winnie foi descoberta pelo reality show America’s Next Top Model em 2014 e, desde então, ela se tornou um grande sucesso. Ela nunca deixou que sua condição a levasse para longe de seus sonhos; e Kay, com a criação das bonecas, espera inspirar crianças a fazerem o mesmo.

As bonecas custam entre US$ 60 e US$ 100; e Kay as vende em sua loja online, mas também recebe encomendas de bonecas personalizadas por seu perfil no Instagram.

Para conhecer mais criações de Kay, confira as imagens abaixo:

kim-customz-kim-black-vitiligo-inova-social-05
kim-customz-kim-black-vitiligo-inova-social-03
kim-customz-kim-black-vitiligo-inova-social-01
kim-customz-kim-black-vitiligo-inova-social-02

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail