Como apoiar a produção de conteúdo com mais mulheres no entretenimento?

Como espectadores, nós temos o poder de abrir caminho para a produção de mais conteúdo comandado por mulheres. Tudo o que temos que fazer é apertar o play.

Apesar de sabermos que há um longo caminho a ser trilhado, nós ficamos felizes em ver que a indústria do entretenimento está finalmente reconhecendo a importância da representatividade feminina nos filmes e na televisão. Como resultado, a lista de filmes e séries com personagens principais mulheres vem crescendo a cada dia – e você pode encontrar grande parte dos títulos dessa lista em serviços de streaming como o Netflix.

Se você já conhece e gosta das narrativas de Orange Is The New Black, Jessica Jones e Scandal, existe um universo inteiro de títulos com personagens principais mulheres para você colocar em sua lista.

Abaixo, você encontrará indicação de produções lideradas por mulheres que provavelmente ainda não receberam toda a atenção que elas merecem. Então, pegue sua pipoca e prepare-se para a maratona!

  • Las Chicas del Cable

Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso.


  • Alias Grace

Grace Marks (Sarah Gadon) é uma jovem irlandesa de classe média baixa, que decide tentar a vida no Canadá. Contratada para trabalhar como empregada doméstica na casa de Thomas Kinnear (Paul Gross), ela é condenada à prisão perpétua pelo assasinato brutal do seu patrão e da governanta da casa, Nancy Montgomery (Anna Paquin). Passados 16 anos desde o encarceramento da imigrante, o Dr. Simon Jordan (Edward Holcroft) se apaixona por Grace e fará de tudo para descobrir a verdade sobre o caso.


  • Chewing Gum

Criada por uma família conservadora, Tracey Gordon (Michaela Coel) vê a chance de realizar seu sonho de explorar o mundo quando vai morar sozinha. O primeiro passo para viver novas experiências é perder a virgindade.


  • Chelsea Does

Chelsea Handler debulha mitos e verdades sobre casamento, racismo, o Vale do Silício e drogas, viajando por todos os Estados Unidos e até para fora do país para entrevistar pesquisadores e empreendedores.

Sinopses: AdoroCinema

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail