Global Innovation Lab for Climate Finance busca ideias inovadoras de instrumentos financeiros para o ciclo 2020

O Global Innovation Lab for Climate Finance (Lab) está buscando ideias de instrumentos inovadores de investimento sustentável para projetos de mitigação e adaptação climática em países em desenvolvimento. Este ano, há uma chamada especial para ideias de acesso à energia sustentável, cidades sustentáveis, agricultura sustentável e soluções baseadas na natureza, e com foco em Brasil, Índia e sul da África. Ideias direcionadas a outros setores e regiões geográficas também são bem-vindas.

O Lab — uma iniciativa lançada em 2014 e formada por mais de 60 instituições e investidores públicos e privados — acelera soluções de investimento que são extremamente necessárias para apoiar os países em desenvolvimento a cumprir suas metas de mudança climática. Desde 2014, quando foi criado, o Lab já lançou agora 41 instrumentos que mobilizaram coletivamente quase US$ 2 bilhões para ações de desenvolvimento sustentável.

Na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, o Lab realiza um webinar para explicar os detalhes sobre o programa, incluindo os benefícios do suporte do Lab, o processo de desenvolvimento de ideias, os critérios de seleção e as áreas prioritárias para este ciclo. Também serão mostrados estudos de caso de ciclos anteriores e haverá uma sessão de perguntas e respostas. Clique aqui para se registrar.

O prazo para enviar uma ideia para o ciclo 2020 do Lab é 20 de dezembro de 2019, às 22:00, horário de Brasília. As ideias selecionadas receberão orientação e apoio de líderes de alto nível dos setores público e privado, que contribuem com experiência, capital político e capital financeiro para os instrumentos. As propostas escolhidas também se beneficiam de análises aprofundadas, testes de estresse e desenvolvimento conduzidos pela equipe de especialistas do Climate Policy Initiative.


Para saber mais e enviar sua ideia, clique aqui.


Créditos: Imagem Destaque – Irish_design / Shutterstock

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail