UN Volunteers: A plataforma de voluntários digitais da ONU

Vivemos um cotidiano onde tudo é “para ontem”. Parece que não temos tempo para nada e tudo já chega atrasado. No entanto, isso é apenas uma questão de organização e percepção. Metodologias não faltam, uma das mais interessantes (e que conheci recentemente) é o Clube das 5. São pessoas que adotam como estilo de vida acordar às cinco da manhã para “ganhar tempo”. Sinceramente, adoraria adotar este estilo de vida, mas meu cérebro funciona melhor em outras faixas de horário. Muito bem, eu falei tudo isso para explicar que, devido a esta falta de tempo, muitas vezes deixamos de fazer algo pra sociedade. Um trabalho voluntário, por exemplo.

O UN Volunteers é a plataforma online de voluntários da ONU que permite a você dedicar seu tempo sem sair de casa.

Afinal, ser voluntário também é um estilo de vida e já discutimos isso em um bate papo bem interessante no podcast sobre voluntariado na África com a Heloísa Zambianco (quem não escutou, basta dar play aqui!).

Muitas pessoas acreditam que, ser voluntário é demandar um tempo que não possuem e/ou tem preguiça de sair de casa para pôr a mão na massa. Por isso, hoje quero falar sobre uma iniciativa bem interessante das Nações Unidas. O UN Volunteers é a plataforma online de voluntários da ONU que permite a você dedicar seu tempo sem sair de casa. Sabe traduzir textos e tem 6 horas na semana? É designer e sempre quis ajudar uma comunidade de Gana? Ou é um profissional de marketing e tem uma hora por semana para analisar dados de mídias sociais e Google Analytics para a UNICEF do Congo? Estas são apenas algumas atividades disponíveis no site e que você pode se candidatar por meio de um formulário simples. A maioria exige apenas um idioma e contato via e-mail e Skype.

Sabemos que muitos dos nossos leitores já possuem alguma atividade social, então queremos incentivar você a trazer novos voluntários para este mundo. Que tal indicar para o seu amigo criativo ou para o seu professor de idiomas? Vamos transformar o mundo, nem que seja com uma hora por semana.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Olá! Seja bem-vindo ao inovaSocial. Para não perder as nossas próximas novidades e receber conteúdo exclusivo, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail
Fique tranquilo, nós nunca enviaremos spam