Conheça o primeiro teste de gravidez feito de material biodegradável

A start-up americana Lia desenvolveu um teste de gravidez produzido a partir de materiais biodegradáveis, que, segundo a marca, é o primeiro teste de gravidez desse tipo no mundo todo.

lia-teste-gravidez-biodegradavel-inovasocial-gif-02

Com a criação desse novo teste de gravidez, objetivo da Lia e seu time composto somente por mulheres é fornecer às mulheres uma alternativa mais privada aos testes de gravidez (após o uso, ele pode ser mandado embora pela descarga), além de ser uma opção muito sustentável, já que o que a predominância desse mercado é de produtos de plástico.

O design “moderninho” do Lia é feito de papel e pesa o mesmo que seis folhas de papel higiênico. Mas, mesmo sendo composto por um material que dissolve na água, ele consegue repelir a umidade por tempo suficiente para que o resultado do teste seja exibido.
“Nós modernizamos o teste de gravidez, abandonando o desperdício de plástico e dando lugar a lugar a uma alternativa mais simples e discreta, além ser eco-friendly,” disse Bethany Edwards, co-fundadora e diretora executiva da Lia.

lia-teste-gravidez-biodegradavel-inovasocial-01


Leia também: Nixie Girl: Um coletor menstrual mais acessível para jovens


A forma de usar o Lia é igual a dos testes convencionais (com duas linhas mostrando um resultado positivo e uma linha para um resultado negativo) e, segundo a empresa, é executado com uma taxa de precisão de 99 por cento.

“O lixo produzido a partir de testes de gravidez é composto por uma quantidade suficiente de plástico para viajar da Filadélfia até a Estação Espacial Internacional e voltar sete vezes,” disse a co-fundadora Anna Couturier Simpson. “O Lia é o único teste de gravidez feito com zero fibras de vidro, baterias, plástico ou nitrocelulose – elementos encontrados em quase todos os testes disponíveis no mercado hoje.”

__

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail