Plan International Brasil lança primeira fase do portal Meninas Líderes

Um ponto de encontro digital para meninas e mulheres do Brasil todo discutirem sobre igualdade de gênero, compartilharem experiências, trocarem conhecimento. Esse será o portal Meninas Líderes, uma iniciativa da organização não-governamental Plan International Brasil. E a primeira fase já está no ar, com uma página de apresentação para que todas possam se cadastrar. É hora da convocação geral! Basta entrar no portal Meninas Líderes e fazer o cadastro.

portal-meninas-lideres-plan-international-brasil-inovacao-social-tecnologia-inovasocial-destaque

No portal Meninas Líderes será possível ficar por dentro do que influenciadoras digitais e as ativistas da Plan estão falando, opinar sobre os conteúdos mais importantes, pedir ajuda sobre temas relevantes como assédio, violência, empoderamento, relacionamentos, como agir na família e na escola. No futuro, as participantes também poderão bater papo com outras meninas líderes, criar grupos de discussão, expandir seus conhecimentos, descobrir referências culturais e participar do #MeninasOcupam, uma iniciativa mundial da Plan em que meninas ocupam espaços políticos e da sociedade civil por um dia durante o mês de outubro, em comemoração ao Dia Internacional da Menina.

“O portal Meninas Líderes é uma iniciativa da Plan alinhada com o nosso objetivo mundial de alcançar 100 milhões de meninas nos próximos anos. Também está alinhado com a campanha global ‘Meninas pela Igualdade’ (Girls Get Equal). Queremos sensibilizar cada vez mais o público sobre a igualdade de gênero e o portal será uma referência tanto na questão de direitos quanto na liderança das meninas”, afirma Cynthia Betti, diretora-executiva da Plan no Brasil.

A Tecnologia

Em um ambiente em que as meninas precisam estar protegidas e se sentirem seguras, o desafio da Plan foi encontrar um parceiro para o desenvolvimento do projeto. É aí que entra a Huia, empresa de tecnologia e inovação.

De olho em tendências tecnológicas e também em como fazer com que as usuárias tenham a melhor experiência possível dentro da plataforma, a Huia está desenvolvendo o produto utilizando a tecnologia PWA (Progressive Web Apps), uma alternativa para criação de experiências mobile, que em breve estará no ar.

__

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Créditos: Foto Destaque – Yuganov Konstantin

 

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail