Dream Crazier: Novo comercial da Nike manda um recado visual empoderador às mulheres

“Se mostramos emoções somos chamadas de dramáticas. Se queremos jogar contra homens, somos malucas. Se sonhamos com oportunidades iguais, estamos delirando,” assim começa o novo comercial na Nike, chamado “Dream Crazier”.

Com um forte foco no empoderamento, o filme – que estreou durante o Oscar, no último domingo, e é narrado pela tenista Serena Williams – fala sobre uma série de momentos em dois pesos e duas medidas relacionados ao gênero são usados para colocar para baixo mulheres que se esforçam para alcançar grandes conquistas.

“Quando nos posicionamos por algo, somos desequilibradas. Quando somos muito boas, tem algo errado com a gente. E se nós ficamos nervosas, somos histéricas, irracionais, ou estamos apenas sendo louca,” Serena Williams continua, enquanto registros em vídeo de algumas das maiores atletas mulheres do mundo aparecem na tela.

dream-crazier-nike-gif-02

“Mas uma mulher correr uma maratona era loucura. Uma mulher lutar boxe era loucura. Uma mulher fazer uma enterrada no basquete? Loucura. Treinar um time da NBA? Loucura. Um mulher competir em um hijab, fazer história em seu esporte, acertar um Double Cork 1080, ou vencer 23 Grand Slams, dar à um luz um bebê e depois voltar para mais? Loucura, loucura, loucura, loucura e loucura.”

Mas quer saber? Tudo bem. Como a Nike diz na assinatura do filme, “só é loucura até você fazer.”

“Algumas pessoas vão te chamar de louca. Tudo bem. Mostre a elas o que a loucura pode fazer.”

Confira o vídeo (em inglês) abaixo:

__

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail