Airbnb está criando novos filtros para viajantes que buscam acomodações acessíveis

O Airbnb está adicionando em suas opções de busca um novo grupo de filtros para ajudar viajantes a encontrar acomodações que mais se adaptem às suas necessidades de acessibilidade. Agora, os anfitriões deverão indicar se suas acomodações possuem funcionalidades como elevador, entradas amplas ou chuveiros que permitam o acesso a cadeiras de rodas. Já os viajantes poderão selecionar uma série de detalhes que eles procuram em um lugar para se hospedar.

“Essas descrições foram escritas para que possamos ser inclusivos com relação a uma série de necessidades de acessibilidade,” escreveu o Airbnb em uma publicação em seu blog. “Qualquer um dos recursos descritos podem ser úteis para várias pessoas. Nós evitamos definir para qual tipo de deficiência um recurso acessível pode servir. Em vez disso, nós escolhemos colher informações com os anfitriões, para que então os hóspedes façam sua própria seleção.”

Até essa mudança, o único recurso de acessibilidade presente no filtro de busca era “acessível para cadeiras de rodas”, o que é uma especificação muito vaga. Agora, os clientes poderão fazer suas buscas detalhando os recursos necessários em cada cômodo.

Para os anfitriões, o Airbnb vai oferecer uma série de informações para ajudá-los a entender o que cada um dos recursos acessíveis significam. Por exemplo, uma porta é definida como “larga” quando ela tem pelo menos 80 centímetros de largura.

airbnb-busca-acessibilidade-economia-colaborativa-inovasocial-02

Essa atualização surgiu após o Airbnb comprar o Accomodable, um site de viagens focado em acomodações acessíveis. Os anúncios do Accomable, que estão em vigor em mais de 60 países, estarão presentes no Airbnb nos próximos meses. O novo filtro de recursos acessíveis já está disponível na versão web americana do Airbnb, e chegará nos aplicativos para iOS e Android em breve. No momento, essas atualizações ainda não chegaram à versão brasileira do site, mas atualizaremos essa publicação assim que elas estiverem disponíveis.

Além disso, os Airbnb ainda fornece informações detalhadas aos anfitriões para ajudá-los a deixar suas acomodações mais acessíveis (você pode conferir a versão em português aqui).

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail