E-Palette: Veículo autônomo da Toyota irá transportar atletas em Tóquio, em 2020

E-Palette: Veículo autônomo da Toyota irá transportar atletas em Tóquio, em 2020

A montadora japonesa Toyota anunciou na última semana que durante os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, em Tóqui, usará 20 unidades de seu veículos elétrico e autônomo, o e-Palette, para transportar atletas.

e-palette-toyota-toquio-2020-inovacao-social-inovasocial-03

Cada um dos veículos percorrerá a Vila dos Atletas a 20 km/h, ao longo de um circuito designado.

Como o veículo autônomo possui uma autonomia nível 4 (clique aqui para saber mais sobre o 5 níveis de direção autônoma), o e-Palette poderá navegar por toda a área por conta própria. No entanto, um atendente de segurança estará a bordo de cada veículo para garantir que nada dê errado.

Segundo a Toyota, atletas foram consultados para que o veículo pudesse ser adaptado de acordo com suas necessidades. O e-Palette pode transportar até quatro passageiros em cadeiras de rodas ao mesmo tempo e inclui uma rampa elétrica para facilitar o embarque rápido e fácil. A montadora também adaptou os elementos visuais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, a fim de também dar suporte aos atletas daltônicos.

e-palette-toyota-toquio-2020-inovacao-social-inovasocial-02

O e-Palette foi lançado no início de 2018 como o primeiro veículo da Toyota desenvolvido especificamente para ser aplicado ao conceito de mobilidade autônoma como serviço. Dessa forma, ele é projetado para uma ampla variedade de usos, como um táxi comum, caminhão de entrega ou loja móvel, dependendo da hora do dia.

Para a empresa, a presença do veículo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 também servirá como uma ação de divulgação de suas habilidades técnicas, uma vez que o e-Palette é uma aposta da Toyota que não tem apenas a missão de sobreviver nesse novo mercado, mas sim ter sucesso enquanto compete com gigantes da tecnologia.

e-Palette | Toyotae-Palette | Toyota
Compartilhe esse artigo: