Fique Em Casa: Plataforma do Google reúne cursos, dicas e transmissões ao vivo

Fique Em Casa: Plataforma do Google reúne cursos, dicas e transmissões ao vivo

Enquanto algumas empresas optam por ações que beiram o impact washing, principalmente quando tentam atuar em mercados ou soluções que não fazem parte da sua expertise cotidiana, outras optam pelo “arroz com feijão” e têm resultado em excelentes projetos para este momento de pandemia. Um dos exemplos é o Google. A plataforma “Em Casa” reúne conteúdos, cursos e informações com curadoria de uma das maiores empresas de tecnologia.

Dividido em 6 seções: Trabalhando em casa; Cuidando da saúde; Gerenciando seu negócio; Facilitando o dia a dia; Estudando e aprendendo; e Curtindo com as crianças, o Google fez o que sabe fazer de melhor, reunir em um só lugar vários links sobre um determinado tema que o usuário está buscando. Por possuir uma plataforma de busca, o Google consegue usar inteligência por trás da tecnologia e saber exatamente quais são as principais buscas do seu público e, com isso, fazer uma plataforma 100% focada nestas dúvidas básicas, além de incentivar o “fique em casa”.


Ouça o podcast do InovaSocial também no Spotify iTunes.


Sobre a plataforma, alguns conteúdos fazem parte da biblioteca de cursos que o Google já possui (por exemplo; “Aprenda a desenvolver e manter hábitos tecnológicos saudáveis”), já outros são feitos por criadores de conteúdo — em sua grande maioria do YouTube —, como o caso do link “Criadores compartilham dicas para trabalhar de casa e se movimentar”.

Além disso, o Google lançou o Fique em casa comigo, uma série de transmissões ao vivos no YouTube Brasil; com cantores, especialistas e criadores de conteúdo. No último sábado (04), a dupla sertaneja Jorge & Mateus reuniu mais de 3.1 milhões de telespectadores simultâneos e mais de 37 milhões de visualizações em menos de 24 horas. Foi o recorde mundial de pessoas assistindo simultaneamente uma transmissão ao vivo no YouTube. O recorde anterior também era de um cantor brasileiro. Gusttavo Lima atingiu no sábado anterior (28, cerca de 750.000 pessoas ao vivo. Antes dele, a marca de maior público ao vivo era a cantora americana Beyoncé, com cerca de 500.000 em 2018.

para a Pequena e Média Empresa (PME), o Google criou “uma série de conteúdos para ajudar a sua empresa a manter uma rotina produtiva e saudável neste momento de isolamento.” Com aulas de Google Ads — para aqueles que buscam aumentar as vendas via internet — e lições do Google Meu Negócio, a área dedicada às PMEs serve como uma via de mão dupla. Enquanto ensina modos de maximizar resultados, o Google também fideliza os seus potenciais clientes.

Compartilhe esse artigo: