PanoSocial: Moda, sustentabilidade e ressocialização de ex-detentos

PanoSocial: Moda, sustentabilidade e ressocialização de ex-detentos

Criada em 2014, a PanoSocial é uma empresa de moda que desenvolve e confecciona seus produtos por meio de uma mão de obra é formada por homens, mulheres e jovens ex-detentos. Além disso, seu produtos são compostos por tecidos de 100% algodão orgânico e/ou 100% PET reciclado. A partir dessas ações, a PanoSocial tem o compromisso de reinvestir todo lucro no negócio para aumentar o impacto social e ambiental positivo de modo crescente.

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O projeto da marca promove a ressocialização de egressos do sistema prisional a partir da inserção destas vidas em sua rede de produção, oferecendo oportunidade de inclusão social e profissional para ex-detentos por meio da capacitação, especialização, educação, desenvolvimento humano, apoio familiar e psicológico.

Além do 100% algodão orgânico, a marca trabalha com outras opções de composição têxtil, como corantes naturais, algodão reciclado e pigmentos Naturais na tinturaria têxtil e estamparia. Itens produzidos a partir de “desfibramento têxtil”, reduzindo a carga destes resíduos que eram descartados no meio ambiente, sem necessidade de adição de tintas ou corantes e livres de processos químicos.

A PanoSocial possui um show room na Galeria Metrópole, em São Paulo (Av. São Luiz, 187 – 2º andar, Loja 24 – República), mas é possível conhecer e comprar os produtos no site oficial da marca, clicando aqui.

Para saber mais sobre a PanoSocial, assista ao vídeo abaixo, produzido pelo canal Inspire & Conte-me:

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