Categories Investimento Social PrivadoPosted on 11/01/202311/01/2023CES 2023: LG mostra sua visão ESG para uma “vida melhor para todos” A CES 2023, maior conferência de tecnologia do mundo, aconteceu entre 5 e 8 de janeiro e, nela, gigantes do mercado apresentaram seus projetos, ideias e produtos para o ano e a inovação social se fez presente em muitas das apresentações. No primeiro dia de evento, a Playstation apresentou o primeiro controle acessível para PS5 e, hoje, vamos falar sobre as soluções focadas em sustentabilidade apresentadas pela LG Electronics, Durante sua presença na CES 2023, a LG apresentou sua visão ESG e as inovações mais recentes e impactantes em uma exibição exclusiva chamada de área “Vida Melhor para Todos”. Fornecendo uma visão abrangente dos esforços de sustentabilidade da empresa sul-coreana, incluindo seus principais marcos ESG, iniciativas atuais e metas de longo prazo, a área Vida Melhor para Todos consistiu em três seções exclusivas: “Para o Planeta”, “Para as Pessoas” e “Nosso Compromisso”. A exposição também apresentou as quatro inscrições finalistas do primeiro prêmio LIFE’S GOOD, um desafio de inovação criado para divulgar a mensagem “Life’s Good” da empresa e capacitar inovadores que buscam fazer uma diferença positiva para as pessoas e para o planeta. Os principais focos da agenda ESG da LG foram incorporados em todos os aspectos da área “Vida Melhor para Todos”. O espaço foi construído com materiais sustentáveis e os materiais informativos disponibilizados em braile para pessoas com deficiência visual e colocados a uma altura que facilite a leitura para usuários de cadeiras de rodas. Guias proficientes em língua de sinais também foram disponibilizados no local, assim como um LG CLOi GuideBot programado para fornecer serviços de língua de sinais humano-digital. “É importante destacar que a LG, sendo uma empresa de tecnologia que sempre busca desenvolver produtos mais inovadores e também focado em design, ter recebido estes prêmios, principalmente o Best of Innovations Awards, é um reconhecimento muito importante e mostra que continuamos inovando e focando na experiência dos consumidores”— Sonah Lee, diretora de marketing da LG do Brasil. Segundo a executiva, o foco da marca nos próximos meses será em cumprir diretrizes de ESG no mercado brasileiro. Começando pelo “E”, ou seja, a questão ambiental, a LG busca “reforçar suas ações em logística reversa e reciclagem” (uma das metas da LG é reduzir em 50% a pegada de carbono até 2030). Inovações para um futuro sustentável e o plano Better Life 2030 A seção “Para o Planeta” apresentou as diversas iniciativas ambientais da LG, que incluem a instituição de Ciclos Sustentáveis que priorizam considerações “verdes” em cada etapa do ciclo de vida do produto, como coleta, descarte e reutilização de lixo eletrônico na fase de pós-uso. Os visitantes tiveram a oportunidade de ver como os materiais extraídos do lixo eletrônico descartado no Chilseo Recycling Center (CRC) da empresa estão sendo usados para fabricar peças para novos produtos LG. Também em destaque na seção “Para o Planeta” foram apresentadas ao público a LG Smart Park – fábrica energeticamente eficiente da empresa, localizada em Changwon, na Coreia do Sul – e uma nova tecnologia de reciclagem de espuma de Poliestireno Expandido desenvolvida pela LG para tornar as embalagens dos produtos mais ecológicas. A segunda seção da exposição, “Para as Pessoas”, mostrou as ações e conquistas da LG em acessibilidade de produtos e serviços. Elas incluem o desenvolvimento de manuais de produtos que incorporam guias de voz e linguagem de sinais, e a implementação de recursos de acessibilidade – como reconhecimento de voz, instruções de voz e sensores de detecção de movimento – em uma ampla variedade de produtos LG. Nesse espaço, os visitantes também puderam explorar as opções de acessibilidade disponíveis nas TVs LG; de legendas de áudio para texto a uma tela com língua de sinais que pode ser facilmente movida e redimensionada. Por fim, a seção “Nosso Compromisso” refletiu a dedicação da LG em garantir um futuro sustentável – o objetivo final do Plano Better Life 2030 da empresa. A LG pretende reduzir as emissões de gases de efeito estufa da fabricação de produtos em 50% (em comparação com os níveis de 2017) e as emissões de GEE do uso de sete produtos principais em 20%, por unidade vendida até 2030 em comparação com o ano de referência de 2020. Além disso, a empresa planeja oferecer recursos de acessibilidade para todas as suas linhas de produtos até 2025 e fornecer um manual de instruções de voz e um manual de vídeo em língua de sinais para todos os produtos LG até 2030. A seguir, confira parte da apresentação da LG na CES 2023 e conheça os finalistas do prêmio LIFE’S GOOD. Para conferir a apresentação completa, clique aqui. LG at CES 2023 : LG World Premiere – Life’s Good Award I LG Compartilhe esse artigo: