Cabify promove 300 Bolsas de Estudo Cabify para meninas

Cabify promove 300 Bolsas de Estudo Cabify para meninas

A Cabify, plataforma inteligente de mobilidade urbana, homenageia as mulheres inventoras que, graças às suas contribuições para a ciência e tecnologia, tiveram impacto positivo na mobilidade urbana em todo o mundo. Por meio de uma campanha que está acontecendo nas redes sociais a desde o dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), a Cabify destaca todas essas mulheres e suas conquistas ao lançar o Bolsas de Estudo Cabify para que 300 crianças e jovens meninas do Brasil, entre 4 e 14 anos, possam estudar matemática e se tornar futuras profissionais da área de tecnologia.

“Na Cabify celebramos o imenso impacto que as mulheres têm em nossa indústria, não apenas no trabalho diário de nossas colaboradoras e motoristas parceiras, mas também enaltecendo todas as mulheres que impactam o setor de mobilidade e tecnologia graças à paixão e engenhosidade,” diz Ricardo Weder, Presidente Global da Cabify. “Também queremos continuar fomentando que mais mulheres se destaquem nas carreiras de ciência e tecnologia, é por isso que, junto com a Smartick, estamos promovendo o Bolsas de Estudo Cabify, pois estamos convencidos de que por meio do ensino das ciências e da matemática para jovens meninas, podemos impulsionar esta meta.”

Sobre a parceria, Javier Arroyo, cofundador da Smartick, afirma que a empresa promove a formação em matemática de meninas bem jovens, pois o objetivo é dar a elas as mesmas oportunidades para escolherem, se assim quiserem, uma carreira profissional no campo da ciência e da tecnologia. As Bolsas de Estudo da Cabify permitirão que meninas de todo o mundo se beneficiem desse método on-line personalizado, adaptado ao ritmo de aprendizado de cada um, graças à moderna inteligência artificial empregada pela empresa.

A Smartick, com experiência de seis anos no ensino on-line de matemática para meninas, tem informações que mostram que, no desempenho desta matéria, não há diferença entre os gêneros, algo que acontece mais à frente, no momento em que as adolescentes escolhem suas carreiras profissionais. Nesse sentido, dar confiança máxima às meninas no ensino da matemática é o combustível de que precisam para aumentar a presença feminina nas profissões da tecnologia.

Bolsa de Estudo Cabify

Consciente da importância da educação e da ênfase nas áreas de ciências e matemática no desenvolvimento cognitivo infantil, a Cabify e a Smartick, empresa dedicada ao ensino on-line de matemática, se uniram nesta oportunidade para oferecer 300 bolsas de estudos em matemática para meninas brasileiras entre 4 e 14 anos. Destas, 10 são bolsas completas, com duração de 12 meses e valor comercial de cerca de R$ 1.500,00 e, graças ao sistema de aprendizado personalizado da Smartick, que se adapta às características de cada aluno, pode ser utilizado por meninas de diferentes culturas, cursos e níveis. Do mesmo modo, no âmbito desta iniciativa e para incentivar o estudo da matemática para mais crianças, a ação oferecerá 290 bolsas com 3 meses de financiamento de 50% (cerca de R$ 750,00). As aulas on-line estão disponíveis em espanhol e inglês.

As bolsas serão entregues em 10 dos 11 países onde a Cabify está presente e a premiação se dará rigorosamente pela ordem de inscrição, com um número garantido de beneficiados por país e por dia. Os vencedores serão contatados a partir do dia 2 de abril. Em todo o mundo, serão 1500 bolsas ofertadas, com valor total de cerca de R$ 387 mil.

Os pais que desejam registrar suas filhas no Bolsas de Estudo Cabify devem acessar o site oficial do projeto, aqui.

Sobre a Cabify

A Cabify é uma plataforma de tecnologia para mobilidade, que conecta usuários e empresas por meio de soluções de transporte que melhor atendam as necessidades da população. Criou um modelo de mobilidade como serviço (MaaS) adaptado às condições específicas das 38 cidades em que atua na América Latina, Espanha e Portugal. Seu principal objetivo é transformar as cidades em um melhor lugar para viver. Para isso, procura descongestionar as ruas, ao oferecer por meio da tecnologia, uma alternativa de mobilidade segura e de qualidade, ao desencorajar o uso do carro privado e melhorar a eficiência e a sustentabilidade das cidades.

Fundada em Madrid (Espanha) no ano de 2011, a Cabify expandiu para a América Latina depois de poucos meses do início da operação. Está presente no Brasil desde junho de 2016 com operação em 8 cidades – Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). Atualmente, a empresa conta com mais de 1800 colaboradores diretos e oferece oportunidade de renda a centenas de milhares de motoristas parceiros.

Imagem: Rawpixel.com

Compartilhe esse artigo: