Willow: A bomba inteligente para extração de leite materno

Especialistas recomendam a amamentação até 2 anos ou mais, e esse pode ser um dos primeiros desafios da maternidade enfrentado por muitas mulheres que acabaram de dar à luz. Seja para lidar com a recusa ao peito pelo recém nascido ou até mesmo em momentos em que a mãe precisa se ausentar por um tempo maior, as bombas para extrair leite são um recurso que pode ajudar a fazer com que o bebê continue a consumir leite materno pelo maior tempo possível.

willow-bomba-extracao-leite-materno-inova-social

O grande problema é que essas bombas podem ser muito incômodas e nada práticas; mas, para alegria das futuras mães, existem pessoas pensando em formas de melhorar esse processo. Uma dessas opções é a Willow, uma bomba inteligente que pode ser usada dentro do sutiã. Além de ser visualmente muito mais agradável do que as outras bombas, o produto também foi criado para otimizar o tempo das mães. Uma vez que a bomba fica dentro da roupa íntima, suas mãos estão livres para realizar as tarefas diárias normalmente, enquanto o leite é extraído.

A Willow foi apresentada na CES 2017, que aconteceu em janeiro, é composta por duas bombas motorizadas extremamente silenciosas e, à medida que o leite começa a encher a bolsa que fica dentro do aparelho, é possível saber a quantidade de líquido coletado de forma simples: as informações são enviadas para um aplicativo disponível para iOS e Android. Cada bolsa tem uma capacidade de 120ml, elas são descartáveis e também podem ser retiradas para armazenar o leite no congelador. Ou então, também é possível simplesmente cortar o topo da embalagem e despejar o leite extraído em uma mamadeira.

willow-bomba-extracao-leite-materno-inova-social-02

Todos esses componentes formam um conjunto que oferece exatamente o que muitas mães precisam: um produto que alivie o stress de uma tarefa que pode fazer parte de uma rotina diária como é a amamentação.

Atualmente, a Willow está em fase de testes e um kit de iniciação do produto custa US$ 429 (o que equivale a pouco mais de R$ 1500), o que é um preço extremamente alto, mas a empresa diz já estar estudando formas de fazer com que o produto se torne cada vez mais acessível.

Para saber mais sobre a Willow, assista ao vídeo abaixo (em inglês):

___

Gostou da playlist e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail