Uma bike que pode salvar vidas de ciclistas em caso de um acidente

Em uma colisão entre um caminhão e uma bicicleta, é bem fácil saber quem vai se dar mal. Mas um novo projeto promete fazer com que ciclistas fiquem mais seguros em caso de um acidente. O recurso de destaque da Babel Bike é algo que seu inventor, Crispin Sinclair, chama de “célula de segurança” — uma gaiola construída em torno de um assento completo com cintos de segurança.

“A célula de segurança é grande o suficiente para impedir que o ciclista vá para debaixo de um veículo grande. Em caso de uma colisão, a Babel Bike é empurrada para longe do veículo, ao invés de ser esmagada por ele,” Sinclair diz no vídeo de divulgação da bicicleta.

babel-bike-inova-social-02

babel-bike-inova-social-01

Sinclair e seu time de designers desenvolveram outros recursos de segurança para o produto, incluindo faróis embutidos que se acendem assim que o ciclista começa a pedalar, setas, luzes de freio, protetores para os pés, retrovisores e uma buzina tão alta quanto a de um carro. Sinclair acredita que tendo um produto como este disponibilizado no mercado, mais pessoas vão passar usar bicicletas como meio de transporte para ir ao trabalho, por exemplo.

Apesar de não ter um valor baixo (cerca de $3.000 a $4.000), Sinclair defende a ideia de que o valor da bicicleta não é tão alto quanto parece em um primeiro momento, considerando a economia feita ao dispensar os gastos com um carro ou transporte público, já que o deslocamento de um local a outro não terá mais custo algum.

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail