Elon Musk divulga primeira imagem do túnel subterrâneo da Boring Company em LA

tunel-boring-company-la-elon-musk-inova-social-tw

No último sábado (28), Elon Musk divulgou em suas redes sociais a primeira imagem de dentro do túnel subterrâneo que está sendo construído pela Boring, em Los Angeles (Califórnia, EUA). Em agosto, anunciamos aqui, que Musk havia recebido autorização da cidade de Hawthorne para iniciar as obras de um túnel de 2,5km de extensão que permitirá que a tecnologia da empresa seja testada na íntegra. Mas essa é primeira vez em que podemos ver que o projeto de Musk está, de fato, acontecendo.

Quer saber mais detalhes sobre a Boring? Ouça o episódio #12 do nosso podcast, aqui.

O objetivo da Boring é, por meio de túneis subterrâneos, reduzir congestionamentos e agilizar viagens entre diversos pontos em grandes cidades. Ao responder comentários de seus seguidores no Instagram, Musk descreveu essa seção do túnel de LA como uma paralela que vai da Interstate 405 até a Interstate 101 (estradas na Califórnia), com rampas de saída a aproximadamente cada milha.

A construção está com cerca de 155 metros, que devem se transformar em 2,5km daqui a três ou quatro meses; e, segundo Musk, a projeção é de que o corredor que vai da Interstate 101 até o Aeroporto Internacional de Los Angeles fique pronto em um ano.

Para conferir imagens do projeto da Boring, confira o vídeo abaixo:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail