Buzzy: Dispositivo inibe dor em lesões, vacinas e procedimento médicos

Certamente, uma das piores situações pelas quais um ser humano pode passar é a dor, principalmente quando ela está ligada a procedimentos médicos como injeções decorrentes de exames e vacinas, por exemplo, ou mesmo quando esta é causada por lesões. Pensando nisso, uma médica norte-americana desenvolveu uma forma de vacinas e exames não serem mais sinônimos de dor ou desconforto aos pacientes, principalmente para as crianças.

O chamado Buzzy é um dispositivo bloqueador de dores, utilizado principalmente para vacinas, acessos, flebotomia, entre outros procedimentos médicos. Indicado para crianças e adultos, ele utiliza uma tecnologia chamada Cool-Pulse (sem uso de fármacos) e busca trazer conforto e tranquilidade para pacientes e profissionais da saúde. O Buzzy associa a vibração de alta frequência aos benefícios do gelo para distrair o cérebro e, dessa forma, eliminar a dor aguda. Criado pela Dra. Amy Baxter, fundadora e CEO da MMJ Labs Pain Relief, o dispositivo é indicado para pacientes que sentem desconforto durante tratamentos com agulhas incluindo vacinas, testes e tratamento da diabetes, terapia de reposição hormonal, tratamentos de alergias, artrite reumatóide, coletas frequentes de sangue (leucemia, pacientes transplantados, gravidez de alto risco, oncologia), tratamentos de infertilidade e procedimentos dermatológicos (injeções de lidocaína, remoção de tatuagens, Botox, etc). Além disso, a tecnologia é indicada para alívio de dores musculares, picadas de insetos, remoção de farpas e outras lesões menores que requeiram a aplicação de gelo.

A técnica utiliza como base a Teoria do Portão (Gate Control), onde a hiper estimulação pelo frio aliada à vibração em alta frequência fecham o “portão”: o cérebro percebe as sensações estimuladas (frio e vibração) e inibe a dor no local.

Desenvolvido com o suporte de médicos e enfermeiros, o Buzzy permite a realização de procedimentos médicos sem o uso de medicamentos como pomadas anestésicas. No caso das crianças, o dispositivo possui ainda um design especial em formato de ilustrações infantis.

O Buzzy está disponível para compra no site brasileiro da marca (aqui) e, caso você queira inserir a tecnologia em seu consultório ou hospital (ou até mesmo estúdio de tatuagem), há uma página especial com orientações para compra e uso profissional (aqui).

Para ver o produto em ação assista ao vídeo abaixo e conheça ou canal da marca no YouTube:

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail