Boring iniciará obras do primeiro túnel subterrâneo para carros em LA

tunel-boring-elon-musk-inova-social-gif01

No podcast do InovaSocial sobre Mobilidade Urbana (que você pode escutar aqui), nós falamos sobre um dos mais novos projetos de Elon Musk, que consiste na construção de túneis que levarão carros de um ponto a outro a 200km/h. A novidade é que o primeiro teste da nova invenção de Elon Musk está prestes a acontecer, em Los Angeles.

A Boring, nova empresa de Elon que está realizando o projeto, anunciou a aprovação dada pela cidade Hawthorne (Los Angeles, Califórnia) para construção de túnel de 2,5km de extensão que permitirá que a tecnologia seja testada na íntegra pela primeira vez.

O túnel de 4 metros de diâmetro será localizado a pouco mais de 13 metros abaixo do solo, fazendo uma curva de 90 graus à medida que se estende de um estacionamento na sede da SpaceX até a Hawthorne Boulevard, à altura da W 120th Street.

tunel-boring-elon-musk-inova-social-gif02

A construção do projeto deverá demorar cerca de cinco meses, com uma máquina da Boring cavando aproximadamente 18 metros por dia. De acordo com o diretor sênior de instalações e construção da SpaceX, Brett Horton, a construção será concluída de forma imperceptível para os moradores da região, já que o solo absorve muito bem os ruídos, o que fará que uma pessoa nem sinta que há uma escavação acontecendo a alguns metros abaixo de seus pés.

Para conferir imagens do projeto da Boring, confira o vídeo abaixo:

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail