Google anuncia estratégia de economia circular em suas operações no mundo todo

Google anuncia estratégia de economia circular em suas operações no mundo todo

Hoje, todas as instalações globais do Google funcionam 100% a partir de energia renovável. E agora a empresa decidiu dar mais um passo à frente na sustentabilidade.

Recentemente, o Google anunciou sua iniciativa de economia circular, criada com objetivo de maximizar a reutilização de recursos limitados em todas as operações, produtos e cadeias de suprimento e permitir que outras pessoas façam o mesmo.

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O Google não anunciou uma meta específica que a iniciativa deve atingir, mas a nova estratégia tem vários objetivos vinculados à suas principais operações, produtos e serviços.

Para escritórios e funcionários, o objetivo é reduzir o uso de bebidas descartáveis por pessoa. O ideal é que o número caia em 35% até 2019, e em 50% até 2020.

O Google também desenvolverá contratos de cadeia de fornecimento para priorizar os materiais de uso secundário, até 2020, e fabricar 100% dos produtos eletrônicos de consumo a partir de 2022, a fim de maximizar o uso de conteúdo reciclado sempre que possível.

Junto ao anúncio, o Google também disponibilizou o plano detalhado de economia circular, em um documento de 15 páginas. Para conferir todos os objetivos, desafios e estratégias da iniciativa, clique aqui.

“Os desafios para tornar essa visão uma realidade são tão assustadores quanto emocionantes. É algo que exige que redefinamos como os sistemas funcionam – o que vai desde as escolhas que fazemos até as premissas e processos industriais que têm sido prática padrão em nossa economia há décadas”, disse Kate Brandt, diretora de sustentabilidade do Google, em sua publicação no The Keyword, o blog oficial da empresa. “Essa nova estratégia faz parte de nosso esforço mais amplo para inserir a sustentabilidade em tudo o que produzimos.”

Em uma escala global, estima-se que a transição para uma economia circular poderá gerar US$ 4,5 trilhões até 2030. Dessa forma, o Google está alavancando seu próprio conhecimento tecnológico para ajudar outros setores na transição para economias de ciclo fechado. Em maio, por exemplo, o Google anunciou que havia iniciado o desenvolvimento de uma nova ferramenta de análise de dados de aprendizado de máquina para otimizar a transparência das cadeias de fornecimento para a indústria da moda, em parceria com a marca Stella McCartney.

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