Primeiro túnel da Boring Company, de Elon Musk, tem data marcada para inauguração

Há uma luz no fim do primeiro túnel da Boring Company. Literalmente.

Nos primeiros de dois anos de InovaSocial, Elon Musk foi uma das figuras que mais apareceram por aqui. E, durante nosso mês de aniversário, não poderia ser diferente.

Na última semana, Musk celebrou um grande marco para a Boring Company, sua empresa de construção de túneis, quando uma fase importante de um dos dois projetos em andamento, em Los Angeles, chegou ao fim. Em seu Twitter, Musk compartilhou um vídeo de uma máquina de perfuração gigantesca atravessando uma abertura para marcar o fim do túnel da Boring Company em Hawthorne (cidade da Califórnia, EUA).

Os trabalhos no chamado Test Tunnel se iniciaram no segundo semestre de 2017, como nós também anunciamos aqui. O túnel de 4 metros de diâmetro está localizado a pouco mais de 13 metros abaixo do solo, fazendo uma curva de 90 graus à medida que se estende de um estacionamento na sede da SpaceX até a Hawthorne Boulevard, à altura da W 120th Street.

Uma cerimônia de abertura está prevista para o dia 10 de dezembro e, segundo Musk, haverá passeios gratuitos para o público, no dia seguinte, saindo da sede da SpaceX.

Vale lembrar que esta é apenas a “primeira parte” de um projeto que prevê um túnel ainda muito maior. E, além do túnel de Hawthorne, ainda há outros projetos em desenvolvimento. O Loop Dugout, também de Los Angeles, proporcionará aos moradores dos bairros Los Feliz, East Hollywood e Rampart Village um acesso mais fácil ao Dodger Stadium. Fora da Califórnia, a Boring Company também está trabalhando no Chicago Express Loop para facilitar o acesso ao Aeroporto O’Hare e no East Coast Loop que conectará Washington, DC e Maryland.

O túnel Hawthorne é o menor desses projetos e pode ser caracterizado com precisão como o túnel de prova de conceito da Boring Company. Ainda assim, com a inauguração do dia 10 de dezembro, a menos de um mês de distância, a abertura da outra extremidade do túnel é um grande passo para Musk e, quem sabe, para a inovação em mobilidade urbana no mundo todo.


Para ler mais artigos do InovaSocial sobre Elon Musk, clique aqui.


___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail