O projeto Square Roots está cultivando verduras em containers

O Brooklyn, famoso bairro de Nova York, tem mais um ponto interessante para ser lembrado. O projeto Square Roots está cultivando verduras dentro de containers! Cada container tem uma área de aproximadamente 30m² e pode produzir o mesmo que uma fazenda de 2 acres. As verduras podem crescer durante o ano todo, usando pouca água e ocupando pouco espaço, uma vez que o controle do clima permite que os responsáveis pela plantação emulem qualquer ambiente; e além disso, ao invés de luz solar, são usadas fitas de LED. Para consumir os produtos, é possível assinar um pacote semanal de entrega.
Algo muito interessante é que esse tipo de iniciativa não se trata apenas de alimentos, mas envolve uma série de temas importantes, como o apoio ao produtor local e também envolve muito a importância da tomada das cidades, vivendo em um local e não apenas morando nele.
O Square Roots pretende crescer cada vez mais e se expandir para mais 20 cidades até 2020.

___
Gostou do quiz e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Olá! Seja bem-vindo ao inovaSocial. Para não perder as nossas próximas novidades e receber conteúdo exclusivo, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail
Fique tranquilo, nós nunca enviaremos spam