Empreende AÍ: Quem é que paga? #EuErrei

O Empreende Aí, negócio do Luís Henrique Coelho e da Jennifer Rodrigues, nasceu para levar para as periferias de São Paulo cursos focados em empreendedorismo. O interesse do Luís Henrique pelo empreendedorismo vem desde a época em que ele cursava da faculdade de Administração; foi nesse momento de sua vida em que ele resolveu criar um blog, também chamado Empreende Aí, onde era produzido um conteúdo focado nesse tema. Jennifer, hoje formada em Psicologia, ajudava Luís Henrique com a revisão dos textos e não demorou muito para que surgissem planos de fazer com que o Empreende Aí se transformasse em algo maior.

eu-errei-empreende-ai-inovacao-social-inovasocial-empreendedorismo-negocio-impacto-01

Em 2015 Luís Henrique e Jennifer deram um passo adiante e passaram a levar educação empreendedora para a periferia da cidade. A ideia inicial do projeto era que seu público principal fosse formado por jovens com o interesse de empreender e que bancariam os cursos. Mas foi aí que Luís Henrique e Jennifer se enganaram. Hoje, o principal público do Empreende Aí é formado por pessoas de 30 a 35 anos, em sua maioria mulheres que buscam o empreendedorismo como uma forma de agregar às finanças da casa.

Ainda que o projeto se ajustasse ao perfil da periferia, Luís Henrique e Jennifer perceberam que não seria possível esperar que os alunos fossem a fonte do faturamento que faria com que o negócio se tornasse sustentável. Quando eles perceberam e aceitaram esse fato, chegou o momento de parar, pensar e reestruturar seu modelo de negócio.

Desde a sua criação, o Empreende Aí realizou dezenove turmas, formou mais de quinhentos alunos e abraçou mais de 250 novos negócios da periferia em seu portfólio. Para saber mais sobre o projeto e descobrir como a dupla encontrou as soluções para os desafios encontrados durante a trajetória do Empreende Aí, assista ao vídeo abaixo e clique aqui para conferir matéria completa produzida pelo “Eu Errei”, ma série idealizada pelo Portal Aupa e o Instituto Sabin, que mostra erros e ensinamentos vivenciados por empreendedores sociais.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail