SEMPRE LIVRE lança pesquisa global sobre menstruação

Hoje, 28 de maio, celebra-se o Dia Mundial da Menstruação. E, para reforçar o seu novo posicionamento baseado em um diálogo que reforça a naturalidade deste assunto, a Sempre Livre, marca de cuidados femininos da Johnson & Johnson, acaba de lançar um estudo global, em parceria com a KYRA Pesquisa & Consultoria, que revela os principais mitos e estigmas sobre o tema.

Foram entrevistadas 1.500 mulheres, de 14 a 24 anos, em cinco países: Brasil, Índia, África do Sul, Filipinas e Argentina, que forneceram insights interessantes: globalmente, 54% relataram que não sabiam absolutamente nada ou tinham poucas informações sobre menstruação no momento da menarca e 56% se sentem incomodadas durante o período menstrual e aliviadas após o término dele. Confira outras conclusões levantadas pela pesquisa:

pesquisa-sempre-livre-dia-mundial-menstruacao-brasil-inovasocial-03

pesquisa-sempre-livre-dia-mundial-menstruacao-africa-do-sul-india-filipinas-argentina-brasil-inovasocial

pesquisa-sempre-livre-dia-mundial-menstruacao-africa-do-sul-india-filipinas-argentina-inovasocial

Menstrual Hygene Day

A Johnson & Johnson e Sempre Livre apoiam o Menstrual Hygene Day 2018, comemorado mundialmente em 28 de maio. A iniciativa foi criada pela ONG alemã WASH UNITED, em 2014, e tem como principal objetivo educar meninas e mulheres para quebrarem o silêncio a respeito do tema, assim como gerar discussão sobre os tabus que permeiam o assunto. Em 2017, cerca de 160 milhões de pessoas foram impactadas pelas ações promovidas pela organização.

Este ano, a Johnson & Johnson Consumo endossará a causa em cinco países: Brasil, Argentina, África do Sul e Índia e Filipinas. No Brasil, a Plan International é parceira da data, que contará com o apoio de mais de 420 organizações, em cerca de 50 países.

Para mais informações sobre os eventos e locais, clique aqui.

__

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail