Quais são as maiores preocupações dos cidadãos ao redor do mundo?

Uma pesquisa global divulgada recentemente pela Ipsos mostra que as pessoas ao redor do mundo estão mais preocupadas com o desemprego e corrupção em seus países.

Na última edição da pesquisa, foram apresentadas aos participantes 17 preocupações gerais e, após isso, elas precisavam responder os três tópicos que as preocupavam mais. Em 2017, os resultados mostraram que as maiores questões eram sobre desemprego, corrupção e pobreza.

“Muitos países estão preocupados com o desemprego, mas essa é uma questão menor para países desenvolvidos – como EUA, Canadá e Grã Bretanha,” disse Michael Clemence, gerente de pesquisa da Ipsos.

preocupacoes-paises-ipsos-inovasocial-01

A pesquisa é realizada todos os meses desde março de 2010, com quase as mesmas perguntas feitas ano após ano em 26 países, incluindo o Brasil.

“Em maio de 2010, 51% dos entrevistados disse que o desemprego era uma grande preocupação para eles. Mas os número diminuiu muito em maio de 2018 – 34% das pessoas estão preocupadas com o desemprego. Com o passar dos anos, esse índice vem caindo lentamente,” disse Michael.

Além disso, 58% dos participantes disse sentir que seu país está no caminho errado, esse índice chega a 86% na Itália, 85% no México e 83% no Brasil.

Para conferir a pesquisa completa, clique aqui.

preocupacoes-paises-ipsos-inovasocial-03
preocupacoes-paises-ipsos-inovasocial-02

__

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail