ESPM forma terceira turma do CriativA Idade, curso gratuito para pessoas com mais de 60 anos

A ESPM-SP, escola de negócios referência nas áreas de Marketing e Negócios, Comunicação e Tecnologia, acaba de formar a terceira turma do Curso Intergeracional CriativA Idade, programa gratuito organizado pelo Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS), com apoio das entidades estudantis da escola e diretoria de operações acadêmicas. O objetivo do CriativA Idade é estimular a criatividade e desenvolver competências e habilidades, em pessoas com idade a partir dos 60 anos.

O curso, com duração aproximada de três meses, inclui aulas teóricas e práticas, oficinas ministradas nos laboratórios de informática, Núcleo de Imagem e Som – NIS ESPM, sala virtual com jogos eletrônicos e analógicos, depoimentos, entrevistas e interação entre alunos e professores da universidade.

A última aula e “formatura” da terceira turma, será no dia 3 de julho, das 14:00 às 17:00h, no campus da ESPM localizado na Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, na Vila Mariana. Durante o encerramento, os alunos farão a gravação e transmissão de um programa na Rádio ESPM, com entrevistas, depoimentos, anúncios e comentários sobre esportes. A disciplina de rádio fez parte das oficinas do curso juntamente com fotografia, história da propaganda, games e teatro.

Como ação social, na conclusão do curso, os 27 alunos do CriativA Idade, junto com a ESPM Social – agência experimental sem fins lucrativos gerida por alunos da universidade – desenvolveram um projeto para arrecadação de livros para a biblioteca comunitária Livro Livre ESPM, criada pela escola em março deste ano. Cerca de 400 livros foram arrecadados e ficarão disponíveis a partir do início de julho.

“Nossa relação com esses alunos vai além do curso”, diz Ismael Rocha, diretor de extensão acadêmica da ESPM-SP. “Ao se formarem, eles passam a fazer parte da comunidade ESPM e participam de encontros mensais com todas as turmas que já passaram pelo CriativA Idade.”

As aulas da próxima turma do curso Intergeracional CriativA Idade estão previstas para agosto de 2018 e reunirão 35 alunos.

__

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail