Evento online gratuito reúne Nubank, Mastertech e Stefanini para falar sobre profissões do futuro

A Udacity, conhecida como a Universidade do Vale do Silício, reunirá grandes empresas de tecnologia e inovação em evento online no dia 6 de março (hoje), em São Paulo. Marcelo Toledo, do Nubank, Camila Achutti, da Mastertech, Wagner Kojo, da Stefanini, e Adriano Almeida, da Udacity, falarão sobre profissões do futuro e mudanças no mercado de trabalho geradas pelo avanço tecnológico.

Durante o painel, os participantes poderão aprender como se preparar para essas novas tendências de carreira e participar desta revolução digital nas mais diversas áreas, como varejo, gestão pública, mercado financeiro, agronegócio, saúde, entre outras. Os convidados abordarão também quais as áreas com mais oportunidades e demanda, além de como se desenvolver e aprender mais sobre tecnologia.

A transmissão tem início às 18h30 e poderá ser assistido aqui.

Convidados

adriano-almeida-udacity-inovasocial

Adriano Almeida

Adriano Almeida é Engenheiro Eletricista pela UFPR e Mestrando em inteligência artificial pela PUC-PR. Tem usado a Análise e Ciência de Dados para acabar com tarefas repetitivas e inovar, fazendo assim o que mais gosta: “corporate hacking”. Atualmente é responsável pelo programa Nanodegree Analista de Dados da Udacity no Brasil.

 

 

 

camila-achutti-udacity-inovasocial

Camila Achutti

Camila Achutti é referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia. Conquistou o prêmio Women of Vision 2015 sendo a primeira estudante latina a receber tal honra. Hoje é CTO e co-fundadora do Mastertech, plataforma de educação de habilidades do século 21. É Cientista da Computação de coração e formação pelo IME-USP, onde também finalizou seu mestrado. Professora da Engenharia no Insper, já trabalhou com grandes empresas como Google, Intel, Accenture, Itaú e Leroy Merlin.

 

 

marcelo-toledo-udacity-inovasocial

Marcelo Toledo

Marcelo Toledo trabalha em startups de tecnologia há mais de 15 anos. Foi diretor da Vex até sua venda para Oi, Fundador e CEO do Payleven, CTO da área de Inovação da Oi, CTO da LTM e atualmente é Diretor do Nubank. É autor do livro DONO, colunista do Administradores e mantém um blog, onde escreve regularmente sobre empreendedorismo.

 

 

 

renata-zacarias-udacity-inovasocial

Renata Zacarias

Senior Product Manager na Udacity, liderando as equipes de Product Marketing, Organic Marketing e Vendas. Economista há 10 anos no mercado, sendo 7 deles em empresas de tecnologia de alto crescimento, como Uber e Facebook. Experiência em construção e gestão de novas áreas e equipes de alta performance em vendas, operações, customer experience, marketing e growth.

 

 

 

wagner-kojoudacity-inovasocial

Wagner Kojo

Head of Business Industry [Media & Communication] na Stefanini. Bacharel em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista, MBA pela Business School São Paulo e Negócios Internacionais pela UPC Barcelona Tech. Com mais de 17 anos de experiência, passagem por grandes grupos de comunicação como McCann Erickson, IDG Internacional e Grupo Jovem Pan, mantém o foco de suas atividades em modelos de inovação, tecnologias disruptivas e transformação digital.

 

 

Sobre a Udacity

Lançada em 2011 nos EUA, a Udacity surgiu após o experimento que o Professor da Universidade de Stanford Sebastian Thrun desenvolveu ao lado de Peter Norvig, em que eles ofereciam um curso online e gratuito sobre “Introdução à Inteligência Artificial”. Mais de 160 mil alunos de 190 países fizeram a inscrição. Após esse episódio, Thrun percebeu que havia a necessidade de uma universidade voltada para tecnologia que fosse prática, barata, acessível e altamente eficaz para o mundo.

Os cursos têm como intuito formar profissionais para desenvolvimento web, machine learning, análise de dados, desenvolvimento mobile, marketing digital, entre outros. O principal objetivo da organização educacional é que os alunos adquiram, por meio de uma série de cursos on-line e projetos hands-on, competências e ferramentas aplicáveis às necessidades do mercado, mostrando que qualquer pessoa que tenha acesso à educação de qualidade possa conseguir se capacitar para oportunidades de alto nível em empresas inovadoras.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail